Mutirão de limpeza chega aos bairros do Prado e Cidade Universitária hoje
Moradores serão beneficiados com serviços de capinação, pintura de guias, varrição e coleta de entulhos
Um mutirão de limpeza chega aos bairros do Prado e Cidade Universitária neste sábado (30). A ação segue o cronograma planejado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência de Limpeza Urbana (Slum) da capital. Duas equipes com um total de 150 garis estarão divididos entre os bairros do Prado e Cidade Universitária. Os moradores serão beneficiados com serviços de capinação, pintura de guias, varrição e coleta de entulhos.
No Prado, o trabalho da Slum ficará concentrado na Avenida Siqueira Campos e no entorno do Estádio Rei Pelé. Já na Cidade Universitária, as equipes realizarão os serviços em todo o Conjunto Inocoop. Segundo o cronograma, os garis estarão nos locais a partir das 08h e permanecem durante o dia. Caso a demanda das regiões não seja completamente atendida, uma equipe voltará aos locais na próxima semana para a conclusão.
“Entre 2013 e este ano já foram mais de 340 mutirões e a nossa meta é ultrapassar 400 edições da ação até o final deste ano. O serviço é amplo e eficiente, no entanto é preciso que a população colabore para manter os bairros limpos. Precisamos que o cidadão seja consciente e não jogue lixo em vias públicas ou terreno baldio. Isso só traz prejuízos a ele próprio, à cidade e ao meio ambiente”, afirmou David Maia, superintendente de Limpeza Urbana.
No caso de flagrante de descarte irregular, o titular da Slum orientou que a população denuncie ao órgão por meio do Disque Limpeza 3325-2600. O gestor também reforça que é importante o cidadão fique ciente do dia de coleta em seu bairro, dispondo o resíduo na porta somente no dia e período em que o serviço é realizado na região. Ainda sobre o mutirão, Maia ressaltou que a ação também é uma oportunidade para o maceioense se desfazer dos resíduos volumosos.
“Uma caçamba segue as equipes de limpeza e, por isso, pedimos que a população contemplada pelo mutirão realize o despejo do lixo de grande volume durante a ação, a exemplo de móveis velhos e entulhos. Desta forma, evitamos que o resíduo seja jogado em via pública ou em terrenos baldios, formando os pontos de lixo crônico que trazem problemas sanitários, ambientais e de saúde”, completou o superintendente.