Projeto de Lei quer aplicar multa para quem informar sobre Blitz
A Câmara dos Deputados vai debater, nesta terça-feira (07) um Projeto de Lei (PL 5596/13) para proibir o compartilhamento de informações sobre a localização de blitz de fiscalização no trânsito em todo o Brasil.
Segundo o autor do PL, deputado Major Fábio (DEM/PB) a proposta prevê a aplicação de multa de até R$ 50 mil para quem produzir sites, aplicativos e perfis em redes sociais para espalhar informações sobre os locais onde houver fiscalização no perímetro urbano ou nas rodovias. Também será inserido neste contexto, todo e qualquer cidadão que contribuir com esta divulgação até mesmo usando o microblog twitter.
Em defesa de seu Projeto de Lei, o parlamentar alega que é necessária uma legislação que proíba com mais clareza o que já é definido no artigo 256 do Código Penal como prática de “atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública”.
O deputado nordestino acredita se o PL foi aprovada, a nova legislação "contribuirá para reduzir os acidentes de trânsito e melhorar a segurança pública no País". O debate em audiência pública deve acontecer na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, em Brasília.
Últimas notícias
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
