Projeto de Lei quer aplicar multa para quem informar sobre Blitz
A Câmara dos Deputados vai debater, nesta terça-feira (07) um Projeto de Lei (PL 5596/13) para proibir o compartilhamento de informações sobre a localização de blitz de fiscalização no trânsito em todo o Brasil.
Segundo o autor do PL, deputado Major Fábio (DEM/PB) a proposta prevê a aplicação de multa de até R$ 50 mil para quem produzir sites, aplicativos e perfis em redes sociais para espalhar informações sobre os locais onde houver fiscalização no perímetro urbano ou nas rodovias. Também será inserido neste contexto, todo e qualquer cidadão que contribuir com esta divulgação até mesmo usando o microblog twitter.
Em defesa de seu Projeto de Lei, o parlamentar alega que é necessária uma legislação que proíba com mais clareza o que já é definido no artigo 256 do Código Penal como prática de “atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública”.
O deputado nordestino acredita se o PL foi aprovada, a nova legislação "contribuirá para reduzir os acidentes de trânsito e melhorar a segurança pública no País". O debate em audiência pública deve acontecer na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, em Brasília.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
