Brasil

Caruaru vive noite de confusão após lotação do Pátio de Eventos

Por NE10 26/06/2016 11h11
Caruaru vive noite de confusão após lotação do Pátio de Eventos
- Foto: Divulgação

O que era para ser mais uma noite de festa no São João de Caruaru, no Agreste pernambucano, acabou se tornando o "pior plantão dos oito anos de Juizado do Forró". A informação foi repassada pelo Juiz Marupiraja Ramos Ribas, responsável pelo órgão. Na noite desse sábado (25) e madrugada de domingo (26), sequências de tumultos terminaram em prisões, destruição e pessoas seriamente feridas. A organização estima que mais de 100 mil pessoas estiveram no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga.

De acordo com informações do magistrado, o saldo da noite foi o seguinte: "174 pessoas atendidas no Posto Médico, muita gente pisoteada, um tiro na cabeça de um rapaz, uma agressão a faca, um Capitão da PM (Polícia Militar) com a perna quebrada. Além de três audiências no Juizado do Forró, passarela do Portão 3 danificada, parte da estrutura dos camarotes comprometida."

Por causa da destruição, a organização está avaliando se haverá evento na noite deste domingo (26), quando as atrações Erisson Porto, Amigos Sertanejos e Márcia Felipe deveriam subir ao palco do Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga.

Ainda segundo o juiz Marupiraja, às 15h deste domingo o Corpo de Bombeiros realizará uma vistoria no pátio para decidir se haverá condições para a realização dos shows. As áreas vistoriadas serão, principalmente, as estruturas dos camarotes e do backstage. Na noite do sábado, após a lotação do pátio, os portões foram fechados e o público que não conseguiu entrar tentou invadir. Policiais foram deslocados para tentar conter a multidão.

Quem conseguiu entrar no Pátio de Eventos conseguiu aproveitar os shows das bandas Gatinha Manhosa, Bichinha Arrumada, Jorge de Altinho e Wesley Safadão. Foi na madrugada do domingo (26), inclsuive, que o Safadão anunciou que doará seu cachê - R$ 575 mil - para instituições filantrópicas da Capital do Forró.