Alagoas

Ações de saúde e cidadania serão realizadas em Junqueiro

Por Agência Alagoas 09/07/2016 11h11
Ações de saúde e cidadania serão realizadas em Junqueiro
- Foto: Agência Alagoas

Em mais uma etapa das ações do “Dia D Governo Presente”, as comunidades do município de Junqueiro recebem na próxima segunda-feira (11), diversos serviços itinerantes de saúde e cidadania. O evento, coordenado pelo Gabinete Civil estadual, será realizado a partir das 8h, no clube recreativo da cidade.

Com serviços que abrangem desde a emissão de 1ª via de RG e cartão do idoso, atividades de recreação, doação de livros, plantio de mudas, orientação e ajuda às famílias e/ou dependentes químicos, até recreação com crianças e ações de promoção à saúde, o projeto contemplará as pequenas comunidades, assentamentos e povoados de todo o Estado. A expectativa é que mais de mil pessoas sejam beneficiadas apenas no município de Junqueiro.

“Aproximar e garantir os direitos a todas as comunidades é um dos principais compromissos do Governo do Estado. Ao possibilitar o acesso à documentação básica, serviços de saúde, cidadania e até mesmo atividades de lazer para as famílias estamos dando mais um passo para conquistar este objetivo”, destaca o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias.

O projeto “Dia D” acontece em parceria com a Prefeitura de Junqueiro e diferentes órgãos estaduais e municipais.