Arapiraca

Grupo de amigos organiza rifa para ajudar casal que teve pernas amputadas

Por 7 Segundos 21/07/2016 12h12
Grupo de amigos organiza rifa para ajudar casal que teve pernas amputadas
- Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

A solidariedade é uma das características mais nobres do ser humano. E foi pensando em ajudar o casal José Cícero e Lécia Cristina, que sofreu um grave acidente em outubro do ano passado, que um grupo de pessoas organizou uma rifa com sorteio de brindes. O sorteio acontece a partir das 18h desta quinta-feira (21) na residência do casal, localizada à Rua Alberto Alves, 12, no Conjunto Alphaville, bairro Boa Vista, em Arapiraca. 

A rifa tem como objetivo arrecadar recursos e ajudar na difícil situação financeira que as vítimas enfrentam após o acidente. Cícero perdeu o pé direito e Lécia teve que amputar uma das pernas.

Um dos organizadores da rifa é o bombeiro José Luciano da Silva, lotado no 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7º GBM) sediado em Arapiraca. Luciano foi um dos profissionais que prestou os primeiros socorros ao casal no dia do trágico acidente. “Nós do Corpo de Bombeiros prestamos e os Pelicanos do Samu prestamos os primeiros socorros e ficamos aguardando uma outra ambulância para conduzir as vítimas ao Hospital de Emergência do Agreste”, afirmou o bombeiro militar.

José Luciano afirmou que não teve mais notícias das vítimas desde o acidente até encontra-los em um supermercado da cidade e ficou sabendo da amputação. Uma outra coincidência que uniu o casal ao bombeiro foi o fato de que Cícero e Lécia são pais de um ex-aluno do bombeiro. “Na época eu era monitor e o filho dele era meu aluno”, informou.

A partir desse momento foi inevitável a ajuda solidária do bombeiro que também teve o apoio da Escola Estadual Lions Club, da Igreja Cristo Redentor, dos colegas do 7º GBM de parentes e amigos. “O ventilador, a cafeteira e o ferro foram doados por amigos. Cada bilhete custa R$ 5 e tinha como prioridade ajudar na reforma da casa que não tem as condições necessárias para a locomoção de dois cadeirantes”, relatou o bombeiro.

Além disso o dinheiro seria utilizado na viagem que Lécia Cristina terá que fazer até o Hospital Sarah Kubitschek para realizar uma cirurgia do coto da perna direita que sofreu uma lesão após uma queda da cadeira de rodas.

José Luciano afirmou que foram confeccionados mil bilhetes mas infelizmente não foi possível vender todos. “Adiamos duas veze o sorteio na tentativa de conseguir aumentar o número de compradores dos bilhetes. Mas hoje no início da noite vamos fazer o sorteio lá na casa do Cícero e da Lécia”, afirmou Luciano.

Quem quiser ajudar ao casal de cadeirantes pode entrar em contato com o José Cícero pelo 9 9983-9777 e  ainda adquirir os bilhetes.