Caso Abinael: polícia apresenta quarto suspeito de participar da morte do estudante
Jonathan Barbosa teria fugido para Pernambuco quando soube da prisão de Jalves, um dos autores materiais do crime

A polícia civil apresentou na manhã desta quinta-feira (21), durante coletiva à imprensa, no auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), o quarto suspeito no envolvimento da morte do técnico de Marketing Abinael Ramos Saldanha. A apresentação do suspeito contou com a participação do delegado responsável pelas investigações, Ronilson Medeiros.
No dia da morte do estudante, o quarto suspeito identificado por Jonathan Barbosa de Oliveira, de 24 anos, mecânico de avião agrícola, resgatou seus companheiros no matagal em Rio Largo, depois de consumado o crime. Ele afirmou aos policiais, que até o momento de resgatá-los, não sabia que estava participando de um assassinato. “Eles ligaram pra mim, pra eu ir buscar eles, que tinha acontecido alguma coisa, que eu não entendi o que era. O Jalves disse o caminho, mais ou menos, e eu fiquei na pista esperando eles”, disse Jonathan.
O inquérito presidido pelo delegado Ronilson Medeiros já estava concluído, restava apenas a prisão do último acusado. “O inquérito já foi relatado e encaminhado à Justiça. Todos já estavam com o mandado de prisão preventiva decretado, e o que faltava era o que foi preso na tarde de ontem”, explicou o delegado.
O crime
O delegado Ronilson Medeiros afirmou que a morte do jovem Abinael Ramos Saldanha, de 25 anos, desaparecido no dia 15 de junho, após deixar a casa da noiva, na parte alta de Maceió, foi encomendada por R$ 6 mil. O valor chegou a ser dividido em parcelas. O autor intelectual do crime foi o colega de trabalho e amigo pessoal da vítima, Ericksen Dowell. Segundo as investigações, Ericksen sentia inveja profissional de Abinael e queria com a morte assumir o lugar dele no escritório de certificação digital em que trabalhavam.
A polícia chegou até Ericksen após prender Jalves Ferreira Rocha da Silva, que estava com o celular de Abinael. Ele é apontado como autor material do homicídio. Após ser preso ele chegou a alegar que havia comprado o aparelho celular.
O corpo de Abinael foi encontrado no dia 22 de junho, na zona rural de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, próximo à Usina Santa Clotilde. Na ocasião, o veículo de Abinael, modelo Peugeot 206 de cor preta e placa NMD -1618, também foi localizado carbonizado. O jovem foi morto com um tiro na cabeça.
Durante a coletiva de apresentação dos dois suspeitos, ocorrida um dia após a polícia encontrar o corpo, o delegado Ronilson Medeiros, afirmou que denúncias anônimas foram fundamentais para elucidar o desaparecimento do gestor de Marketing.
Últimas notícias

Cientistas descobrem como transformar solo lunar em fonte de vida e energia

Bolsonaristas de Alagoas saem em defesa do ex-presidente após operação da PF

Eletricista é encontrado morto a tiros dentro de carro em Porto Real do Colégio

Caixa começa a pagar Bolsa Família de julho

Programa de Teleterapia de Maceió atinge mais de 45 mil atendimentos

Queda de temperatura aumenta casos de otite em crianças, alerta especialista do Hospital Ib Gatto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
