Policial Civil reage a tentativa de assalto e acaba baleado e morto dentro de ônibus
Atualizada às 07h32
O policial civil José Clério Vieira foi assassinado, na noite desta quinta-feira (21) durante uma tentativa de assalto a um ônibus no conjunto Village Campestre, na periferia da capital alagoana. José Clério trabalhava na Central de Flagrantes I, que fica no bairro Farol, em Maceió.
De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (CIODS), o policial foi atingido por tiros disparados pelos assaltantes dentro do coletivo que fazia a linha Gama Lins-Ponta Verde.
O motorista do ônibus, que não teve o nome divulgado, contou que o ônibus estava lotado quando três indivíduos desconhecidos anunciaram o assalto. O policial teria tentado reagir e entrou em luta corporal com o assaltante que disparou a arma de fogo contra ele. Na fuga, a arma do policial civil foi levada pelo marginal.
O condutor contou ainda que no momento dos disparos parou o ônibus e houve tumulto, gritaria e muitos saíram correndo antes mesmo do veículo parar totalmente.
Segundo a polícia, foi o próprio motorista do ônibus quem conduziu o veículo até o Pronto Socorro Assis Chateaubriand do Tabuleiro dos Martins para que o passageiro, até então não identificado como policial fosse atendido. Ele acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu.
Várias equipes das polícias Militar e Civil fizeram rondas na região e abordaram diversos suspeitos. E uma das abordagens, um suspeito atirou contra os militares, foi baleado e morreu. Sua identidade ainda não foi revelada e nem se ele teve participação no crime contra o policial civil dentro do ônibus.
A Polícia Militar (PM) localizou um celular que teria caído do bolso de um dos acusados. Ainda não é possível informar se o aparelho era do criminoso ou fruto de algum roubo.
Já durante a madrugada desta sexta-feira (22) quatro suspeitos de envolvimento na morte do policial civil foram detidos e encaminhados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), para averiguação
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL) divulgou uma nota (abaixo) lamentando a morte do policia civil José Clério Vieira.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL) se solidariza com a dor da família do policial civil José Clério Vieira, assassinado covardemente, nesta quinta-feira (21), em Maceió, e enfatiza que todos os esforços estão sendo empregados para solucionar o crime e entregar os responsáveis à Justiça, reafirmando o trabalho do Governo do Estado contra a violência e a impunidade.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
