Policial Civil reage a tentativa de assalto e acaba baleado e morto dentro de ônibus
Atualizada às 07h32
O policial civil José Clério Vieira foi assassinado, na noite desta quinta-feira (21) durante uma tentativa de assalto a um ônibus no conjunto Village Campestre, na periferia da capital alagoana. José Clério trabalhava na Central de Flagrantes I, que fica no bairro Farol, em Maceió.
De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (CIODS), o policial foi atingido por tiros disparados pelos assaltantes dentro do coletivo que fazia a linha Gama Lins-Ponta Verde.
O motorista do ônibus, que não teve o nome divulgado, contou que o ônibus estava lotado quando três indivíduos desconhecidos anunciaram o assalto. O policial teria tentado reagir e entrou em luta corporal com o assaltante que disparou a arma de fogo contra ele. Na fuga, a arma do policial civil foi levada pelo marginal.
O condutor contou ainda que no momento dos disparos parou o ônibus e houve tumulto, gritaria e muitos saíram correndo antes mesmo do veículo parar totalmente.
Segundo a polícia, foi o próprio motorista do ônibus quem conduziu o veículo até o Pronto Socorro Assis Chateaubriand do Tabuleiro dos Martins para que o passageiro, até então não identificado como policial fosse atendido. Ele acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu.
Várias equipes das polícias Militar e Civil fizeram rondas na região e abordaram diversos suspeitos. E uma das abordagens, um suspeito atirou contra os militares, foi baleado e morreu. Sua identidade ainda não foi revelada e nem se ele teve participação no crime contra o policial civil dentro do ônibus.
A Polícia Militar (PM) localizou um celular que teria caído do bolso de um dos acusados. Ainda não é possível informar se o aparelho era do criminoso ou fruto de algum roubo.
Já durante a madrugada desta sexta-feira (22) quatro suspeitos de envolvimento na morte do policial civil foram detidos e encaminhados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), para averiguação
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL) divulgou uma nota (abaixo) lamentando a morte do policia civil José Clério Vieira.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL) se solidariza com a dor da família do policial civil José Clério Vieira, assassinado covardemente, nesta quinta-feira (21), em Maceió, e enfatiza que todos os esforços estão sendo empregados para solucionar o crime e entregar os responsáveis à Justiça, reafirmando o trabalho do Governo do Estado contra a violência e a impunidade.