Justiça: Vereador acusado de homicídio é condenado a mais de 15 anos de prisão
Luciano Lucena deverá ainda pagar indenização de R$ 10 mil à família da vítima

Atualizada às 18h24
O promotor de Justiça Antônio Luiz Vilas Boas condenou, nesta terça-feira (8), o réu Luciano Lucena de Farias, vereador do Município de Palestina, à pena de reclusão de 15 anos e 7 meses e 15 dias, em regime fechado. O vereador foi julgado por homicídio qualificado em virtude de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O julgamento, conduzido pelo juiz John Silas da Silva, no Fórum da Capital, terminou por volta das 18h. Os jurados rejeitaram a tese de legítima defesa e condenaram Luciano Lucena por homicídio qualificado. Como o vereador já tinha prisão preventiva decretada, saiu do Fórum preso. O juiz também determinou o pagamento de indenização pelos júris adiados. Era para o réu ter sido julgado no dia 8 de junho deste ano, mas ele não compareceu à sessão.
O parlamentar é acusado de assassinar Manoel Messias Simões de Couto, no dia 21 de junho de 2009, no povoado Lagoa de Pedra, localizado no Sertão de Alagoas. Nove meses antes, a vítima chamou o réu de “ladrão” por conta de desentendimento durante jogatina. Luciano reagiu com um tapa no rosto de Manoel, que prometeu vingança.
Sem jamais concretizar a ameaça, a vítima reencontrou o algoz no Bar do Pinguim, quando comemorava o próprio aniversário. Ao se deparar com Manoel, o parlamentar foi tirar satisfação com ele e o chamou para conversar fora do estabelecimento, quando desferiu três tiros na vítima, matando-a.
Depoimento
Durante interrogatório, o réu confessou o crime, mas disse ter agido em legítima defesa, após sofrer ameaça de morte da vítima. “Perguntei se era verdade que iria me matar e ele respondeu que sim, já retirando a mão do bolso. Quando dei conta já estava atirando nele. Agi para evitar minha morte”, disse.
Últimas notícias

Ex-reeducando é morto a tiros em loteamento de Arapiraca

Polícia Militar frustra ação criminosa e apreende armas e drogas em Porto Real do Colégio

Criança de 2 anos morre por meningite em Maceió; Alagoas registra 8ª morte pela doença em 2025

Alfredo Gaspar é confirmado como membro titular da Comissão Especial da PEC da Segurança Pública

Relatório dos EUA cita morte pela PM de SP em crítica ao Brasil

Em Arapiraca, ação da Sefaz retém mercadorias avaliadas em mais de R$ 1 milhão em show privado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
