Justiça: Vereador acusado de homicídio é condenado a mais de 15 anos de prisão
Luciano Lucena deverá ainda pagar indenização de R$ 10 mil à família da vítima
Atualizada às 18h24
O promotor de Justiça Antônio Luiz Vilas Boas condenou, nesta terça-feira (8), o réu Luciano Lucena de Farias, vereador do Município de Palestina, à pena de reclusão de 15 anos e 7 meses e 15 dias, em regime fechado. O vereador foi julgado por homicídio qualificado em virtude de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O julgamento, conduzido pelo juiz John Silas da Silva, no Fórum da Capital, terminou por volta das 18h. Os jurados rejeitaram a tese de legítima defesa e condenaram Luciano Lucena por homicídio qualificado. Como o vereador já tinha prisão preventiva decretada, saiu do Fórum preso. O juiz também determinou o pagamento de indenização pelos júris adiados. Era para o réu ter sido julgado no dia 8 de junho deste ano, mas ele não compareceu à sessão.
O parlamentar é acusado de assassinar Manoel Messias Simões de Couto, no dia 21 de junho de 2009, no povoado Lagoa de Pedra, localizado no Sertão de Alagoas. Nove meses antes, a vítima chamou o réu de “ladrão” por conta de desentendimento durante jogatina. Luciano reagiu com um tapa no rosto de Manoel, que prometeu vingança.
Sem jamais concretizar a ameaça, a vítima reencontrou o algoz no Bar do Pinguim, quando comemorava o próprio aniversário. Ao se deparar com Manoel, o parlamentar foi tirar satisfação com ele e o chamou para conversar fora do estabelecimento, quando desferiu três tiros na vítima, matando-a.
Depoimento
Durante interrogatório, o réu confessou o crime, mas disse ter agido em legítima defesa, após sofrer ameaça de morte da vítima. “Perguntei se era verdade que iria me matar e ele respondeu que sim, já retirando a mão do bolso. Quando dei conta já estava atirando nele. Agi para evitar minha morte”, disse.
Últimas notícias
Com relatório de Renan Filho, comissão aprova renovação gratuita da CNH
Anvisa vai monitorar efeitos colaterais de canetas emagrecedoras
STF suspende julgamento de recurso para garantir revisão da vida toda
Homem fica ferido após cair de moto na Avenida Ceci Cunha, em Arapiraca
Detran Alagoas abre inscrições para 4ª Corrida Maio Amarelo nesta quinta-feira (7)
Hemoal leva equipe itinerante a Colônia Leopoldina nesta quinta-feira para coletar sangue
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
