Após agredir namorada, soldado ameaça colegas de farda com pistola e é baleado
Um soldado foi atingido por disparos de arma de fogo pelos próprios colegas de farda após ameaçar a guarnição com uma pistola. Os militares tinham ido atender a uma ocorrência de violência contra uma mulher no bairro Primavera, na noite desta terça-feira (15) em Arapiraca.
De acordo com denúncias de testemunhas, o soldado identificado como Carlos Vínicius Pereira da Silva, de 31 anos, estava agredindo a namorada dentro do próprio veículo que estava estacionado na Rua Paulo Afonso.
Populares ligaram para a PM e ao chegar no local o soldado desceu no veículo com uma pistola na mão ameaçando a guarnição. Os militares atiraram contra o suspeito, sem saber que se tratava de um colega de farda.
O veículo do suspeito, um Fiat Palio de cor branca ficou com várias perfurações de bala. Após os tiros, Carlos Vinícius deitou no chão e se identificou como militar.
Um dos disparos atingiu uma das pernas e as nádegas do militar. Ele foi socorrido até a Unidade de Emergência do Agreste.
Assesoria Comando Geral
A assessoria de comunicação do Comando Geral da PM informou que uma guarnição da Força Tática foi acionada por populares porque havia um carro em atitude suspeita. A viatura da PM chegou ao local com o giroflex desligado e segundo a assessoria do Comando Geral, o militar que estava no veículo pensou que poderia ser assaltantes e atirou contra a guarniçao. Os militares da Força Tática revidaram e atingiram o militar.
Ainda segundo a asessoria de comunicação após a recuperação do quadro de saúde do militar será aberto um processo administrativo na Corregedoria da PM para apurar o caso.