Cunha deve ser transferido para o Complexo Médico Penal nesta segunda-feira

Eduardo Cunha deve ser transferido nesta segunda-feira (19) para a carceragem de Polícia Federal (PF) em Curitiba para o Complexo Médico Penal, em Pinhais, na região metropolitana. O deputado cassado será transferido por decisão da Justiça Federal do Paraná.
A solicitação da transferência foi feita pela PF na segunda-feira (12), pois a carceragem estaria lotada. A defesa de Cunha havia pedido que o deputado cassado ficasse na sede da PF porque uma mudança atrapalharia as reuniões com o cliente e há um depoimento marcado para o dia 7.
No despacho que aceita e determina a transferência, o juiz Sérgio Moro esclarece que ela é necessária porque o espaço na carceragem da PF é limitado e é um local de “passagem”, com algumas exceções apenas. “A transferência, portanto, não é sanção, mas visa atender exclusivamente uma necessidade de abrir espaço na carceragem da Polícia Federal e a de evitar superlotação prejudicial aos presos”, afirmou no despacho.
Também havia pedidos de transferência para o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro e para o ex-tesoureiro do PP João Claudio Genu, mas elas foram negadas pelo juiz federal Sérgio Moro.
No Complexo Médico estão também o ex-ministro José Dirceu e o também deputado cassado André Vargas.
Eduardo Cunha está preso desde o dia 19 de outubro. Ele é réu na Operação Lava Jato, acusado de ter recebido propina em um contratos da Petrobras.
Últimas notícias

Mulher é agredida por colega de trabalho em circo em Taquarana

Criminoso invade escola e leva TV e aparelho de som em Arapiraca

Sorteio do IPTU 2025 contempla arapiraquenses com R$165 mil em prêmios

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
