Política

Prefeita descumpre ordem judicial para convocar 49 aprovados em concurso público

11/01/2017 12h12
Prefeita descumpre ordem judicial para convocar 49 aprovados em concurso público
Decisão do juiz José Miranda Júnior autorizando determinando a convocação de 49 aprovados no concurso - Foto: Cortesia

Aprovados no concurso público de Lagoa da Canoa denunciam que a prefeita do município, Tainá Veiga (PP), não cumpriu uma ordem judicial, que determinou a convocação imediata de 49 aprovados. A ordem foi publicada em dezembro do ano passado pelo juiz da comarca da cidade José Miranda dos Santos Júnior.

De acordo com os denunciantes, há quase dois anos eles estão tentando por meio da Defensoria Pública, que o antigo gestor nomeasse os aprovados no concurso público realizado em 2014. Somente em novembro do ano passado, já na reta final da gestão do então prefeito Álvaro Melo, foram convocadas mais de 300 pessoas.

Alegando que a convocação desse número de concursado traria prejuízos aos cofres públicos e poderia comprometer serviços essenciais para a população, a atual prefeita conseguiu também, por meio de uma decisão do juiz José Miranda, a revogação da convocação dos mais de 300 aprovados no concurso. A prefeitura conseguiu também uma autorização da justiça para realizar contratações temporárias.

Os aprovados no concurso sentiram-se prejudicados com essa decisão da contratação temporária e por meio da Defensoria Pública conseguiram a ordem da justiça para a contratação imediata de 49 aprovados no concurso. Mas até agora a prefeita não cumpriu essa decisão.

Segundos os denunciantes, além de não cumprir essa decisão, a atual gestão está realizando contratações de profissionais com as mesmas funções dos que foram aprovados no concurso, descumprindo a orientação da justiça.

O Portal 7Segundos está há dois dias tentando falar com a prefeita Tainá Veiga e com o vice- prefeito, Paulo Aguiar, mas os celulares não atendem as chamadas.

O site está À disposição do município para os devidos esclarecimentos.