Justiça condena acusados de assassinar vereador de Anadia

A justiça condenou na noite desta sexta-feira (17) Alessander Leal, Tiago Campos e Everton de Almeida acusados de participação na morte do vereador pelo município de Anadia, Luiz Ferreira..
Alessander Leal foi condenado a 32 anos, 7 meses e 15 dias psob a acusação de homicídio qualificado e associação criminosa. A pena deverá ser cumprida em regime fechado. Everton de Almeida, foi condenado a 32 anos, 3 meses e 15 dias pelos crimes de homicídio qualificado e associação criminosa. Já Tiago Campos foi condenado a 30 anos, 10 meses e 20 dias sob a acusação de homicidio e associação criminosa. A pena também deverá ser cumprida em regime fechado.
Os argumentos da acusação foram de que a morte de Luiz Ferreira foi motivada por enteresses políticos, sendo a mandante a ex-prefeita de Anadia Sânia Tereza Barbosa. Contudo, os acusados e agora condenados, relatam que os depoimentos deles foram motivados por "coação" durante a investigação do caso. Sânia Tereza Barbosa, e Adaílton Ferreira recorreram da sentença de pronúncia e não há previsão para serem julgados.
Um quarto envolvido no crime de homicídio identificado como Wallemberg Torres da Silva e que seria o autor dos disparos que vitimaram o vereador encontra-se foragido da justiça.
O Caso
O assassinato do Médico e vereador Luiz Ferreira de Souza, 61 anos, filiado ao (PPS), deixou a pequena cidade de Anadia abalada com tamanha violência, o crime ocorreu no início desta tarde do dia três d esetembro de 2011, em um trecho da rodovia que dá acesso ao município.
Segundo informações colhidas pelo Portal 7 Segundos, 13 tiros foram deflagrados na porta e janela do veiculo siena em que o mesmo conduzia, o vereador foi atingido por vários disparos e morreu dentro do veiculo preso ao cinto de segurança, os assassinos praticaram o crime e conseguiram fugir sem deixar pistas.
Veja também
Últimas notícias

PMAL entra em ‘quarentena’ para prender 2º suspeito da morte de sargento reformado

Novos consignados: INSS adota bloqueio automático e exige biometria

Dia Nacional do Turismo: Setur celebra conquistas que consolidam o Destino Alagoas no cenário mundial
Sem mandato, Fernando Hollanda ganha cargo secundário no governo de Paulo Dantas

TCU suspende acordos de compra de kits de robótica que beneficiavam aliado de Arthur Lira

Correspondente do Banco do Brasil é denunciado por peculato após roubar R$ 800 mil de clientes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
