Novo comandante do 10º BPM de Palmeira pretende implantar o Disque Denúncia
O 10º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Palmeira dos Índios, município localizado no Agreste de Alagoas, terá um novo comandante. Quem assumirá, nesta segunda-feira (06), é o Major Anaximandro Tenório de Sá. Ele substituirá o Coronel Roberto Valle da Costa. Em entrevista ao 7segundos, o militar declarou quais ações irá colocar em prática para combater a violência no município.
“Pretendemos aproximar a sociedade palmeirense da Polícia Militar, através de palestras e entrevistas. Nós iremos convocar a todos a se engajarem no projeto Disque Denúncia 181. Iremos disponibilizar um número de uma operadora de celular para facilitar o serviço de inteligência da Polícia Militar. Nós iremos desempenhar diversas ações que irão ser feitas na região. Iremos definir após uma reunião que iremos ter com os oficiais e praças do BPM”, revelou.
De acordo com o mais novo comandante do 10º BPM de Palmeira dos Índios, o relacionamento com a imprensa será o melhor possível. “Esse elo vai ser de suma importância para a implantação do Projeto Disque Denúncia. Posso adiantar que esse projeto vai ser um sucesso. O convite surgiu através do Comandante Geral, Coronel Marcos Sampaio e do subcomandante, Wilson Silva. Eles confiam no me trabalho e me designou para essa nova missão”, acrescentou.
O major revelou para a nossa reportagem que o 10º BPM não irá dar trégua aos bandidos. “A sociedade palmeirense pode esperar muito trabalho dos oficiais e dos praças para diminuirmos os índices de violência em Palmeira dos Índios. Para que possamos lograr êxito é preciso de uma boa integração entre os órgãos de segurança de Alagoas e iremos focar no setor de inteligência”, afirmou.
Anaximandro Tenório de Sá destacou que não pretende instalar um posto policial, onde hoje é o posto de fiscalização da Secretaria da Fazendo do Estado de Alagoas (Sefaz) e que encontra-se abandonado na divisa de Alagoas e Pernambuco.
“A princípio não. Hoje, esse policiamento de posto fixo não está sendo mais usado é sim o de viaturas devido à mobilidade. Nós pretendemos expandir mais o serviço de Rocam por conta dos índices de crimes estão sendo praticados através desse tipo de transporte”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
