Polícia

Novo comandante do 10º BPM de Palmeira pretende implantar o Disque Denúncia

Por 7 segundos 08/03/2017 06h06
Novo comandante do 10º BPM de Palmeira pretende implantar o Disque Denúncia
Major assume o 10º BPM de Palmeira - Foto: Divulgação

O 10º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Palmeira dos Índios, município localizado no Agreste de Alagoas, terá um novo comandante. Quem assumirá, nesta segunda-feira (06), é o Major Anaximandro Tenório de Sá. Ele substituirá o Coronel Roberto Valle da Costa. Em entrevista ao 7segundos, o militar declarou quais ações irá colocar em prática para combater a violência no município.

“Pretendemos aproximar a sociedade palmeirense da Polícia Militar, através de palestras e entrevistas. Nós iremos convocar a todos a se engajarem no projeto Disque Denúncia 181. Iremos disponibilizar um número de uma operadora de celular para facilitar o serviço de inteligência da Polícia Militar. Nós iremos desempenhar diversas ações que irão ser feitas na região. Iremos definir após uma reunião que iremos ter com os oficiais e praças do BPM”, revelou.

De acordo com o mais novo comandante do 10º BPM de Palmeira dos Índios, o relacionamento com a imprensa será o melhor possível. “Esse elo vai ser de suma importância para a implantação do Projeto Disque Denúncia. Posso adiantar que esse projeto vai ser um sucesso. O convite surgiu através do Comandante Geral, Coronel Marcos Sampaio e do subcomandante, Wilson Silva. Eles confiam no me trabalho e me designou para essa nova missão”, acrescentou.

O major revelou para a nossa reportagem que o 10º BPM não irá dar trégua aos bandidos. “A sociedade palmeirense pode esperar muito trabalho dos oficiais e dos praças para diminuirmos os índices de violência em Palmeira dos Índios. Para que possamos lograr êxito é preciso de uma boa integração entre os órgãos de segurança de Alagoas e iremos focar no setor de inteligência”, afirmou.

Anaximandro Tenório de Sá destacou que não pretende instalar um posto policial, onde hoje é o posto de fiscalização da Secretaria da Fazendo do Estado de Alagoas (Sefaz) e que encontra-se abandonado na divisa de Alagoas e Pernambuco.

“A princípio não. Hoje, esse policiamento de posto fixo não está sendo mais usado é sim o de viaturas devido à mobilidade. Nós pretendemos expandir mais o serviço de Rocam por conta dos índices de crimes estão sendo praticados através desse tipo de transporte”, finalizou.