Aprovado projeto que obriga o plantio de árvores em empreendimentos financiados pelo Estado

A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira, 7, projeto de lei de autoria do deputado Antonio Albuquerque (PTB), que dispõe sobre o plantio obrigatório de árvores em empreendimentos imobiliários subsidiados ou financiados por recursos do governo do Estado de Alagoas.
Pela proposta, a quantidade de árvores e demais aspectos técnicos relativos o seu plantio serão definidos pelo órgão estadual competente, observada a seguinte condição: para cada empreendimento imobiliário será plantada pelo menos uma árvore por unidade habitacional. Já o não atendimento às determinações do órgão estadual competente para o plantio de árvores acarretará em penalidades.
“Esta preposição tem como objetivo principal implantar uma política voltada para a preservação ambiental e redução do impacto ao meio ambiente. Nos últimos anos ocorreu aumento expressivo de áreas ocupadas por residências beneficiadas pelos programas habitacionais, por isso, é necessário a criação de mecanismos públicos passiveis de viabilizar a sustentabilidade dessas áreas, tendo em vista o impacto ambiental gerado por esse crescimento”, justifica Antonio Albuquerque.
Veja também
Últimas notícias

Audiência do MP reune familiares de vítimas de tragédia na Serra da Barriga e cobra indenizações da Prefeitura

Lula pede que Macron “abra seu coração” para acordo com Mercosul

Réu pela morte de Joelson Pereira é condenado a 20 anos de prisão

Obras de reparos para reabastecimento de água em Junqueiro avançam

Criança de seis anos morre após caso de intoxicação medicamentosa em Delmiro Gouveia

Vídeo mostra momento em que caminhão tomba na AL-110 e colide contra muro em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
