Comissão pode debater situação de comunidades afetadas pela transposição do São Francisco

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) deve votar na reunião de quarta-feira (22), a partir das 8h30, requerimento para realização de uma audiência pública com o objetivo de avaliar o andamento das obras sociais derivadas da transposição das águas do rio São Francisco.
O requerimento é da senadora Fátima Bezerra (PT-RN), presidente da comissão. Ela alega que a transposição tem demandado a remoção de comunidades inteiras e que cabe portanto ao poder público, diante do quadro, a adoção de uma série de medidas no sentido de preservar os direitos dos afetados.
"É relevante que elaboremos um diagnóstico realista sobre a situação dessas comunidades, ainda mais agora em que é adotada pelo governo uma política de congelamento dos investimentos públicos, que pretendem aprofundar por meio da estadualização do ajuste fiscal", argumenta a senadora.
Convite a ministros
A comissão tem na pauta outros quatro requerimentos, também de Fátima Bezerra, convidando ministros do governo federal para apresentarem à comissão as diretrizes, planos e ações das pastas que comandam referentes ao biênio de 2017-2018. A senadora quer ouvir os ministros do Turismo, Marx Beltrão; da Integração Nacional, Helder Barbalho; dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella; e das Cidades, Bruno Araújo.
Após as votações, será lançada uma publicação resultado da avaliação de políticas públicas na área da aviação voltadas ao desenvolvimento regional. A análise foi realizada no ano passado pelo colegiado, sob a relatoria do senador Wellington Fagundes (PR-MT).
Veja também
Últimas notícias

Compra de votos na Barra de Santo Antônio é investigada pela PF há quase um ano

Bar no Jaraguá promove festa gratuita após condenação de Bolsonaro pelo STF

Após pedido de Alfredo Gaspar, Supremo manda prender “Careca do INSS”

Alimentação Escolar de Junqueiro é destaque em Encontro Estadual do PNAE

Farra no INSS: PF faz buscas no escritório do advogado Nelson Willians

Trabalhador sofre choque elétrico ao cair de obra e morre em São José da Tapera
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
