Polícia

Alagoanos são presos tentando fraudar concurso público no Mato Grosso do Sul

Presos confessaram que pagaram R$ 6 mil para obter as repostas das questões

27/03/2017 11h11
Alagoanos são presos tentando fraudar concurso público no Mato Grosso do Sul
No quarto do hotel onde os suspeitos estavam hospedadis, foram encontrados diversos dispositivos eletrônicos. - Foto: Cortesia PF

Três candidatos alagoanos do concurso para o Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul foram presos nesse domingo (26) por tentativa de fraude. De acordo com a Polícia Federal (PF), após denúncia, foi deflagrada a operação Gabarito. Os três candidatos, de 25, 29 e 39 anos, tentaram praticar cola eletrônica. Eles confessaram o crime. 

Na operação, agentes da PF ficaram disfarçados em meio aos candidatos, e logo identificaram o primeiro suspeito, que alegou um mal-estar para deixar o local da prova. O objetivo era trocar o caderno com as questões por um simulado. A atuação da Polícia Federal conseguiu evitar que o candidato retirasse a prova do local do exame.

Do lado de fora, as perguntas seriam encaminhadas para Brasília, onde estava outra parte da quadrilha. Eles responderiam as questões e repassariam os dados para os demais envolvidos por meio de ponto eletrônico.

Em seguida, foram localizados os outros dois envolvidos, que usavam ponto eletrônico.

Os três ocupavam o mesmo quarto de hotel. No local, foram encontrados diversos dispositivos eletrônicos: pontos, receptores eletrônicos simulando cartões de crédito, baterias, laptop e impressora. Os presos informaram que pagaram R$ 6 mil para obter as repostas.

Os suspeitos foram indiciados por fraudar a credibilidade de certames de interesse público, que tem pena de 1 a 4 anos de detenção e por formação de quadrilha, de pena de 1 a 3 anos.