Alagoanos são presos tentando fraudar concurso público no Mato Grosso do Sul
Presos confessaram que pagaram R$ 6 mil para obter as repostas das questões
Três candidatos alagoanos do concurso para o Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul foram presos nesse domingo (26) por tentativa de fraude. De acordo com a Polícia Federal (PF), após denúncia, foi deflagrada a operação Gabarito. Os três candidatos, de 25, 29 e 39 anos, tentaram praticar cola eletrônica. Eles confessaram o crime.
Na operação, agentes da PF ficaram disfarçados em meio aos candidatos, e logo identificaram o primeiro suspeito, que alegou um mal-estar para deixar o local da prova. O objetivo era trocar o caderno com as questões por um simulado. A atuação da Polícia Federal conseguiu evitar que o candidato retirasse a prova do local do exame.
Do lado de fora, as perguntas seriam encaminhadas para Brasília, onde estava outra parte da quadrilha. Eles responderiam as questões e repassariam os dados para os demais envolvidos por meio de ponto eletrônico.
Em seguida, foram localizados os outros dois envolvidos, que usavam ponto eletrônico.
Os três ocupavam o mesmo quarto de hotel. No local, foram encontrados diversos dispositivos eletrônicos: pontos, receptores eletrônicos simulando cartões de crédito, baterias, laptop e impressora. Os presos informaram que pagaram R$ 6 mil para obter as repostas.
Os suspeitos foram indiciados por fraudar a credibilidade de certames de interesse público, que tem pena de 1 a 4 anos de detenção e por formação de quadrilha, de pena de 1 a 3 anos.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
