Arapiraca

Servidores da prefeitura de Arapiraca fazem greve e cobram salário em aberto

Por Suca Fagundes 18/04/2017 10h10
Servidores da prefeitura de Arapiraca fazem greve e cobram salário em aberto
Servidores ocupam sede da prefeitura de Arapiraca - Foto: Divulgação

Mesmo com os esforços do prefeito Rogério Teófilo em sanar o salário de dezembro da Prefeitura de Arapiraca, deixado em aberto pela gestão da prefeita Célia Rocha, funcionários sob a liderança do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Saúde, Administração e Serviços de Arapiraca (Sindsar), decidiram entrar em greve nesta terça-feira (18).

Os servidores ocuparam a sede do Centro Administrativo e utilizaram apitos e cartazes, reivindicando o pagamento do salário em aberto, que segundo a presidente do Sindsar, Joseane Lima, ainda não foi quitado parte do mês de dezembro.

Joseane Lima Silva Mendes, conversou com a reportagem do 7 Segundos e disse que dialogam com o prefeito desde janeiro, porém, após anunciar que pagaria os débitos depois do carnaval, a prefeitura ainda não fechou o salário de dezembro. Assim, os servidores contratados não receberam o salário de dezembro e a data base.

Em entrevista ao radialista Ângelo Farias, a qual foi tema para série de reportagens sobre as ações do Executivo Municipal, o leitor ficou ciente dos esforços do gestor para cumprir as obrigações da máquina pública para com os servidores e também com a população arapiraquense.

Rogério Teófilo viajou nesta terça para  Brasília para tentar jundo à Caixa, instituição responsável pelo repasse de verbas para a prefeitura, recursos para sanar o pagamento do salário de dezembro. Segundo o prefeito, o pagamento sairá até o início de maio.

A reportagem do 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e esta informou terem sido quitados os vencimentos de seis folhas salariais e parte do que ficou aberto da gestão passada. Também explicou que o prefeito está negociando com a Caixa para adiantar o pagamento de maio. Saiba mais clicando aqui.

Rogério Teófilo disse em entrevista anterior que não mede esforços para pagar os salários dos funcionários e que, assim como eles, também é funcionário do órgão municipal juntamente com a vice Fabiana Pessoa.

A fala de Teófilo foi reforçada pela assessoria que informou ter havido uma queda de 39% no recurso do Fundo de Participação do Município (FPM) nos meses de fevereiro e março, e que mesmo assim ele vem mantendo o salário do servidor, deste ano, em dia. 

Assista ao vídeo da reportagem do 7 Segundos no Centro Admiistrativo em Arapiraca: