Servidores da prefeitura de Arapiraca fazem greve e cobram salário em aberto

Mesmo com os esforços do prefeito Rogério Teófilo em sanar o salário de dezembro da Prefeitura de Arapiraca, deixado em aberto pela gestão da prefeita Célia Rocha, funcionários sob a liderança do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Saúde, Administração e Serviços de Arapiraca (Sindsar), decidiram entrar em greve nesta terça-feira (18).
Os servidores ocuparam a sede do Centro Administrativo e utilizaram apitos e cartazes, reivindicando o pagamento do salário em aberto, que segundo a presidente do Sindsar, Joseane Lima, ainda não foi quitado parte do mês de dezembro.
Joseane Lima Silva Mendes, conversou com a reportagem do 7 Segundos e disse que dialogam com o prefeito desde janeiro, porém, após anunciar que pagaria os débitos depois do carnaval, a prefeitura ainda não fechou o salário de dezembro. Assim, os servidores contratados não receberam o salário de dezembro e a data base.
Em entrevista ao radialista Ângelo Farias, a qual foi tema para série de reportagens sobre as ações do Executivo Municipal, o leitor ficou ciente dos esforços do gestor para cumprir as obrigações da máquina pública para com os servidores e também com a população arapiraquense.
Rogério Teófilo viajou nesta terça para Brasília para tentar jundo à Caixa, instituição responsável pelo repasse de verbas para a prefeitura, recursos para sanar o pagamento do salário de dezembro. Segundo o prefeito, o pagamento sairá até o início de maio.
A reportagem do 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e esta informou terem sido quitados os vencimentos de seis folhas salariais e parte do que ficou aberto da gestão passada. Também explicou que o prefeito está negociando com a Caixa para adiantar o pagamento de maio. Saiba mais clicando aqui.
Rogério Teófilo disse em entrevista anterior que não mede esforços para pagar os salários dos funcionários e que, assim como eles, também é funcionário do órgão municipal juntamente com a vice Fabiana Pessoa.
A fala de Teófilo foi reforçada pela assessoria que informou ter havido uma queda de 39% no recurso do Fundo de Participação do Município (FPM) nos meses de fevereiro e março, e que mesmo assim ele vem mantendo o salário do servidor, deste ano, em dia.
Assista ao vídeo da reportagem do 7 Segundos no Centro Admiistrativo em Arapiraca:
Veja também
Últimas notícias

Após atuação da DPE, Justiça garante piso salarial a agente de endemias em Arapiraca

Adolescente de 15 anos morre afogado no Lago da Perucaba, em Arapiraca

Operação Muralha de Aço transfere 175 reeducandos para Presídio do Agreste

Prefeitura realiza capacitação sobre assédio com ambulantes da orla de Maceió

Homem morre eletrocutado enquanto cortava grama em Dois Riachos

Caminhonete pega fogo e fica completamente destruída em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
