Arapiraca será destino de guias turísticos do projeto “Eu conheço Alagoas”, nesta quinta
Nesta quinta-feira (27), Arapiraca será o destino de um grupo de guias turísticos de Alagoas. A visita, que conta com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, faz parte do projeto “Eu Conheço Alagoas”, executado pelo Sindicato dos Guias de Turismo (Singtur).
O projeto, que já está em andamento, tem o objetivo de apresentar as cidades alagoanas e seus potenciais turísticos para os profissionais. A ideia também é aproximar os guias do território alagoano, proporcionando o conhecimento das riquezas e da história da terra.
Ricardo Barreto, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, explica que a programação da visita também conta com a parceria da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, e será iniciada às 7h30min, com um café da manhã, no Hotel Ibis. Após a recepção, o grupo de guias seguirá um roteiro, acompanhado por representantes da Administração Municipal e do historiador Rodrigo Abrahão.
Entre os locais que receberão a visita: a Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, no largo Dom Fernando Gomes; praça Marques da Silva; Casa da Cultura, Museu Zezito Guedes e Tenda Cultural, na praça Luiz Pereira Lima; Teatro Cenecista Thereza Auto Teófilo; Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves; Parque Ceci Cunha; Memorial da Mulher; Ginásio de Esportes Papa João Paulo II; Bosque das Arapiracas; Escola de Circo; Área Verde, na Avenida Ceci Cunha; Folhinha; Arapiraca Garden Shopping; bairro Canafístula, com Canto das Destaladeiras de fumo; Planetário e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba;“Fazendinha” – Museu de Cultura Popular a céu aberto, com a apresentação do Coco de raiz pop e Janu.
De acordo com Michael Chinelato, superintendente de Indústria, Comércio e Turismo, o momento será uma oportunidade para apresentar o potencial turístico da segunda maior cidade de Alagoas, que não conta com as belezas naturais da capital, mas possui outros atrativos capazes de colocá-la na rota do turismo alagoano e é considerada um celeiro cultural.