[Vídeo] Maior empresa fabricante de aço do mundo chega a Arapiraca
O grupo Ricardo Barreto, sinônimo de empreendedorismo e crescimento, inaugurou, nessa quarta-feira (03), o showroom da ArcelorMittal em Arapiraca. A empresa, presente em mais de 60 países, é líder mundial e referência na siderurgia global em qualidade e sustentabilidade.
Há cerca de três anos o empresário abriu uma unidade em Maceió que atende o todo o estado, mas para suprir a carência do consumidor do interior, que muitas vezes não pode ir até a capital, Barreto abriu a loja da fábrica na capital do Agreste, tornando Arapiraca a primeira cidade do interior de Alagoas que vende aço direto da fábrica.
A ideia é expandir o showroom e ao atingir a meta de 250 toneladas de aço vendido, fazer a entrega também por Arapiraca. “Só com o anúncio da abertura da empresa em Arapiraca a venda dobrou em 100%, não só aqui como em toda a região do Agreste”, comemorou Barreto.
Com mais de 2 mil itens, qualquer consumidor pode comprar a partir de 200 kg, seja ele da indústria, comerciante, construtor ou serralheiro. “Matéria prima com melhor preço aumenta a produção e consequentemente gera emprego e renda”, disse o empresário.
O diretor comercial da ArcelorMittal, Rafael Scarpini, estava presente na inauguração e explicou que o cliente vai ter condições especiais de distribuição e pagamento, visto que vai poder parcelar em até 10x no cartão sem juros. Questionado sobre os produtos que a empresa oferece, Scarpini respondeu que dentro do segmento, a empresa atende absolutamente tudo e todos. “Pensou em aço, pensou em ArcelorMittal”, disse ele.
A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arapiraca, Tânia Nubia, parabenizou a iniciativa do empresário – que, segundo ela, é conhecido por investir e empreender na cidade - e disse que a loja “veio de paraquedas para atender o pequeno, médio e grande empresário com preço de fábrica”.
O prefeito Rogério Teófilo, esteve presente no evento de inauguração e elogiou Ricardo Barreto tanto como amigo pessoal quanto secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Arapiraca. “Ricardo acredita no novo momento que Arapiraca vive e tem criado perspectiva real de emprego para a cidade”, concluiu.
O 7 Segundos acompanha a inauguração. Confira:
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
