Termina sem consenso sessão que discutia reajuste salarial de professores de Traipu
Terminou sem consenso a sessão realizada na Câmara de Vereadores de Traipu que reuniu nessa terça-feira (23) professores da rede municipal e vereadores para tratar do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos servidores.
A categoria cobra do executivo a fixação salarial de 40% equivalente a diferença nos salários dos professores de Ensino Médio e Ensino Superior. No entanto, o que eles afirmam, é que destes 40%, a prefeitura está pagando apenas 20%.
A reivindicação não é de agora. Vem desde a gestão passada, quando foi feita uma proposta para que os reivindicantes aguardassem a aposentadoria de outros professores, para então haver o aumento na fixação. Mas, ao contrário do proposto, de acordo com os professores, a prefeitura baixou um decreto para estancar definitivamente nos 20%.
A atual gestão, por sua vez, não apresenta sinais de que vai ceder ás reivindicações. O executivo municipal propôs um reajuste salarial de 7,64%, sem o aumento da fixação para os 40%. Mas, a categoria afirmou que não é isso o que quer.
“A gente quer que a prefeitura cumpra com o plano de cargos e carreiras dos professores, que está nos 20%. Eles alegam que não têm condições de pagar. Se não têm, que prove, e não que venha alegar apenas verbalmente”, externa o professor municipal, Nilton Lima Nascimento.
A prefeitura, por meio do secretário de governo do município, Rodrigo Fonseca, afirmou que o posicionamento do executivo continua com a permanência dos 20%, com o acréscimo do reajuste. E propôs a abertura de uma comissão para estudar um novo Plano de Cargos e Carreiras dos servidores.
“O projeto que foi apresentado na câmara trata do reajuste e propõe que seja feita uma comissão para discutir, por meio de estudo para um novo PCC, que vinha sendo pago através de decreto. Não estamos tirando a responsabilidade da implantação do PCC, mas ele precisa ser reformulado, dentro de uma análise do impacto financeiro que vai representar na folha de pagamento, para que não ponha em risco o pagamento dos servidores”, explica o secretário.
Uma sessão extraordinária ficou marcada para esta quinta-feira (25), para decidir pela aprovação ou não do projeto.
Veja também
Últimas notícias
Samu realiza treinamento de primeiros socorros para profissionais da Saúde de Traipu
JHC entra com ação para anular leilão do governo que envolve prédio do Caps em Maceió
Megaoperação no Alemão e na Penha contra o CV tem 22 mortos e 81 presos; vias expressas são fechadas
Bombeiro militar é preso condenado por estuprar afilhada de dez anos no Sertão de AL
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
