Proprietário de lava-jato em Arapiraca maltrata animais em plena luz do dia
Após serem amarrados com uma corda e arrastados por vários metros, um dos cães morreu
Uma cena lamentável chamou a atenção de todos na tarde dessa quarta-feira (07) na cidade de Arapiraca, região Agreste de Alagoas. O proprietário de um lava-jato pegou seus dois cães e saiu arrastando os animais por muitos metros: um morreu na hora e o que sobreviveu foi encaminhado para o Centro de Zoonoses de Arapiraca e nesta quinta-feira (08) vai ser encaminhado para um lar temporário. O fato aconteceu na Rua 16 de Setembro, localizada no Centro.
De acordo com os relatos dos vizinhos, os cachorros fugiram logo cedo e o dono saiu furioso para pegar. Quando os pegou, deu umas "bicudas" neles e os levou para casa, foi quando pegou a corda, amarrou os animais e saiu arrastando.
Após denúncia do grupo Protetoras Arapiraca - que trabalha voluntatiamente com o resgate e adoção de animais, a guarnição da Força Tática da Polícia Militar foi até o local e comprovou. As testemunhas informaram que os cachorros haviam sido amarrados e arrastados por uma corda por vários metros, vindo a ficar com as patas machucadas. Os policiais também constataram manchas de sangue na rodovia.
“Em Arapiraca todo mundo se conhece e quando você passa a ter pessoas que fazem esse tipo de coisa abertamente chega a ser no mínimo preocupante”, disse uma testemunha ao entrar em contato com a redação do 7 Segundos.
O cachorro sobrevivente foi batizado pelos militares de Raio. Já o criminoso, visto que maltratar animais é crime de acordo com a Lei Federal n° 9605/98, fugiu.