Arapiraquense obtém maior nota nacional em avaliação educacional
A Avaliação Sistêmica do Sistema Ari de Sá, realizado em mais de 600 escolas do Brasil, mais uma vez destacou o desempenho de estudantes arapiraquenses.
Dentre mais de 12 mil alunos, a nota máxima no país foi obtida pelo estudante Jorge Francisco, do 7º ano, da Escola Alternativa, em Arapiraca.
Já o aluno Artur Brito, que já havia se destacado na Olimpíada de Química do Sistema SAS, ficou na 67º colocação no ranking nacional da Avaliação Sistêmica.
"Esses resultados não nos surpreendem, porque acreditamos muito no potencial dos nossos alunos, no esforço de seus familiares e na dedicação e qualidade de nossos professores e de toda equipe Alternativa", comentou a diretora da escola, Antônia Pereira.
Sucesso
Completando 25 anos de fundação em 2017, a Escola Alternativa comemorou no início do ano a primeira colocação entre as unidades de ensino de Arapiraca no ranking do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a décima posição em Alagoas e a 562ª no país.
Na semana passada, a instituição de ensino também vibrou com o 20º lugar nas Olimpíadas SAS de Biologia, alcançado pela estudante Anna Luiza, do 1º ano do Ensino Médio. Ela disputou a competição com cerca de 4500 alunos de todo país.
Além de Anna, duas alunas também se destacaram nas olimpíadas: Verbena Clara, do 9º ano do Ensino Fundamental; e Luana Inácio, do 1º ano do Ensino Médio. Elas alcançaram o 118º e 217º lugares, respectivamente, nas olimpíadas de física.
O Alternativa também festeja a aprovação de Ana Carolina Brito nos vestibulares de Medicina do Cesmac e da Unit, dois dos mais concorridos do Estado.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Colônia Leopoldina nomeia comissão especial do concurso público
Nova isenção do Imposto de Renda beneficia mais de 139 mil alagoanos a partir de fevereiro
MPAL move ação contra Águas do Sertão e município de Porto Real do Colégio
MPAL e Grupo Gay de Maceió avançam na construção de projeto de acolhimento
Loja varejista Pernambucanas encerra atividades no Centro de Maceió
Dez são presos por violência contra mulher e estupro em Maceió e Região no fim de semana
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
