[Vídeo] Servidores da educação acampam em frente à Prefeitura de Arapiraca
Portões do Centro Administrativo estão fechados com cadeados
Como forma de exigir do governo municipal uma solução para o fim da greve (que já tem mais de dois meses) da educação, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) e o comando de greve organizaram, para esta segunda-feira (14), uma manifestação dos professores da rede municipal de ensino. Mesmo debaixo de chuva, desde às 7h, os grevistas estão acampados na porta do Centro Administrativo.
De acordo com o presidente do Sinteal em Arapiraca, André Luís, o ato desta segunda-feira tinha com proposta inicial colocar cadeado nos portões, mas a chuva atrasou a chegada de muitos servidores e como o “plano A não deu certo, então vamos para o B”. Os grevistas, neste segundo momento, pretendem ocupar a Secretaria da Educação e da Fazenda.
Mas, de qualquer forma, os tais cadeados foram colocados nos portões, só que por parte do governo municipal.
A polícia e os seguranças da prefeitura estão no local para controlar a movimentação. “Somos educadores e não vamos nem badernar nem quebrar nada”, garantiu André.
O que diz a prefeitura
A prefeitura lamenta a atitude dos grevistas e reafirma que sempre estará com o canal de diálogo aberto. Porém, a decisão a respeito do movimento está nas mãos do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
Veja também
Últimas notícias
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Teca Nelma inicia campanha com mobilização nas ruas de Maceió
Jovem é encontrado morto em rio no bairro de Rio Novo
Luciano Barbosa declara apoio a Renan Filho após Yale ser escolhido vice
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
