Internauta diz que “alagoanos são uma verdadeira vergonha”
Comentário preconceituoso de internauta causou alvoroço em publicação no Facebook
Uma postagem publicada pelo portal 7 Segundos em sua página do Facebook causou alvoroço entre os internautas na manhã desta terça-feira (25). Tudo começou quando um homem identificado como Paulo Junior Santos Costa, fez um comentário de teor xenofóbico e outros internautas rebateram a crítica do homem que, segundo informações de seu perfil no Facebook, é mecânico, pai e nasceu no Ceará, mas reside na Bahia.

A matéria publicada por nossa equipe trazia informações sobre a greve dos servidores de educação na cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas, onde André Luís, presidente do Sinteal, acusa o prefeito do município de ser o estopim para a paralisação das atividades dos professores.
O comentário de Paulo repercutiu nas redes e outros internautas se envolveram no assunto. As primeiras reações foram de indignação. Um dos internautas aconselhou o mecânico a culpar os governantes pela greve ao invés de ofender os habitantes de Alagoas. Outros chegaram a revidar as criticas feita por Paulo, afirmando que os residentes do estado do Ceará não tinham direito de desmoralizar os alagoanos.

Paulo voltou a fazer críticas na aba alternativa de seu comentário, ironizando as pessoas que apoiam a greve dos servidores. Segundo ele, os internautas envolvidos estariam de braços cruzados e concordando com o ‘prejuízo’ na educação das crianças da rede municipal.
Outros internautas interagiram com a publicação ao anexar imagens da campanha eleitoral do prefeito Rogério Teófilo, onde ele garantiu que iria governar pela classe dos professores. Além disso, mais pessoas manifestaram sua opinião sobre a greve que já passou dos 70 dias, sugerindo que a prefeitura de Arapiraca e os membros do sindicato entrem em acordo para finalizar a greve.
Durante a discussão, foi publicado até um comentário homofóbico. O internauta ofendeu o presidente do Sinteal por sua declaração à imprensa e fez apologia negativa à sua suposta orientação sexual. Após a declaração homofóbica, pessoas rebateram o preconceito, criticando a atitude do internauta e defendendo sua luta pela classe trabalhadora.

Veja também
Últimas notícias
Santa Casa de encerra serviços de Obstetrícia e Neonatologia para beneficiários da Unimed
Sobe para 12 o número de presos do Comando Vermelho durante operação em AL
Picpay é condenada a indenizar cliente que teve nome negativado indevidamente
Compras da Black Friday devem injetar mais de R$ 69 milhões em Maceió, diz Fecomércio
IBGE lança processo seletivo recorde com 9,5 mil vagas, incluindo 259 em Alagoas
Campanha do Governo de AL viraliza ao resgatar personagens icônicos da Grande Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
