Acusados de matar sargento da Polícia Militar de Alagoas devem ir a júri popular
Réus teriam tramado execução para evitar delação sobre tráfico de drogas
Os réus Jadson Batista Soares Santos e Leandro dos Santos, acusados de envolvimento na morte do policial militar Laércio Santos Lira, devem ser levados a júri popular. O crime ocorreu no dia 20 de agosto de 2016, no bairro Dom Constantino, município de Penedo, interior de Alagoas. A data do julgamento ainda será definida.
De acordo com os autos do processo, Jadson Batista foi o autor intelectual do crime. Já Leandro dos Santos é apontado como um dos executores. Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos. O crime supostamente ocorreu porque o PM teria delatado os réus, que atuavam como traficantes de drogas na região.
A defesa pediu a revogação da prisão preventiva dos acusados e que eles fossem impronunciados por falta de provas. Os pedidos, no entanto, foram negados pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, titular da 4ª Vara de Penedo. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira (28).
De acordo com o magistrado, não há elementos que ensejem a impronúncia dos acusados. “Os depoimentos das testemunhas ouvidas na instrução criminal foram suficientes para gerar a convicção de estarem presentes indícios de que os réus ceifaram a vida da supracitada vítima”, afirmou.
Ainda segundo o juiz, os motivos que levaram à decretação da prisão preventiva ainda se fazem presentes. “O pronunciado Jadson Batista Soares dos Santos responde a processo de porte de arma de fogo nesta Comarca e o pronunciado Leandro dos Santos foi condenado por este juízo em abril de 2017, por tráfico de drogas, à pena de sete anos e seis meses de reclusão, em regime fechado”, explicou.
Matéria referente ao processo nº 0000570-46.2016.8.02.0049
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
