[Vídeo] Trabalho integrado das Polícias Civil e Militar reduz homicídios no Agreste
Diminuição da violência é comemorada pelo governador Renan Filho
![[Vídeo] Trabalho integrado das Polícias Civil e Militar reduz homicídios no Agreste](https://img.7segundos.com.br/8PnQo2xltcAYPQdZEOME7dT3-Tg=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/75381-operacao_feira_troca_arapiraca_jpeg.jpeg)
O trabalho ostensivo da Polícia Militar e a investigação das ocorrências pela Polícia Civil gerou a redução de 20,79% de homicídios em Arapiraca. O avanço no combate à criminalidade compara dados do primeiro semestre deste ano com o mesmo período de 2016, conforme dados apresentados nesta terça-feira (01) durante entrevista coletiva na capital do Agreste alagoano.
De acordo com levantamento realizado pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), foram registrados 80 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) de janeiro a julho deste ano. No mesmo período do ano passado foram 101 homicídios, uma redução de quase 21%.
Outra modalidade de crime reduzida em Arapiraca foram os assaltos a transporte coletivo. De 13 roubos registrados de janeiro a junho de 2016, o número caiu para 6 no primeiro semestre de 2017, o que representa uma queda de 53,85%.
Também houve redução no número de assaltos a transeuntes. A modalidade que amedronta a população teve uma expressiva redução neste primeiro semestre em Arapiraca. Segundo a SSP/AL, de janeiro a julho deste ano foram registrados 823 roubos a pedestres. Já no mesmo período do ano passado ocorreram 1.098, o que aponta para uma redução de 14,63%.
Também reduziu o número de roubo de motocicletas na capital do Agreste alagoano. De 490 ocorrências registradas nos seis primeiros meses de 2016, o número caiu para 324, uma diminuição de 33,88%. Com relação ao número de assaltos a residência, houve queda de 20% dos casos registrados até agora em Arapiraca. Em 2016 foram 15 invasões informadas à polícia, sendo que de janeiro a julho deste ano caiu para 12.
As operações, abordagens e patrulhamento realizados em Arapiraca fizeram subir o número de armas de fogo apreendidas. Até julho foram tiradas de circulação 143 armas de fogo, número 16,26% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando houve a apreensão de 123 armas.
Os resultados positivos foram comemorados pelo governador Renan Filho. Em áudio que circula nas redes sociais, ele enaltece a “grande conquista” na mensagem passada ao vice-governador Luciano Barbosa.
“Com as novas viaturas rodando, a gente mais do que dobrou o efetivo da Polícia Militar, contratamos os policiais nos dias de folga e nos próximos dias vamos lançar o Instituto de Criminalística em Arapiraca”, afirma Renan Filho, afastando assim a hipótese de instalação da sede da Perícia Oficial em Palmeira dos Índios, mudança pretendida pela prefeitura do segundo maior município do Agreste alagoano.
No mesmo áudio, o governador de Alagoas destaca outros investimentos feitos em Arapiraca na área de segurança pública, como a Delegacia de Homicídios, a efetivação de grupamento de policiais militares que fazem rondas com motocicletas, um helicóptero à disposição da cidade e região e ainda o deslocamento de 300 dos 800 policiais chamados da reserva técnica para atuar no 3º Batalhão da Polícia Militar, unidade cujo quartel situado em Arapiraca também é responsável por atender mais 14 municípios agrestinos.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
