Arapiraca

Vereadora volta a pedir Central de Abastecimento Agrícola

Investimento atende produtores rurais da cidade e região

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 23/08/2017 10h10
Vereadora volta a pedir Central de Abastecimento Agrícola
Vereadora Gilvania Barros - Foto: Cláudio Roberto/Ascom Câmara de Vereadores de Arapiraca

Durante a sessão da Câmara Municipal de Arapiraca realizada na noite dessa terça-feira (22), foi aprovada indicação da vereadora Gilvania Barros (PMDB), solicitando ao prefeito Rogério Teófilo e ao governador Renan Filho a construção de uma Central de Abastecimento Agrícola em Arapiraca (CEASA).

Segundo a vereadora, Arapiraca detém uma grande capacidade agrícola, sendo a responsável por 80% da produção de hortaliças comercializada em Maceió. Gilvania Barros disse que, ao longo de sua vida pública em Arapiraca, vem reivindicando esta central e espera que tanto o prefeito quanto o governador Renan Filho atendam a solicitação, um pleito de centenas de agricultores de Arapiraca e região Agreste.

Gilvania Barros também parabenizou a Rádio Noovo Nordeste de Arapiraca, que completou no último dia 20 de agosto 41 anos de fundação, emissora pioneira no município que leva informações da cidade para outras fronteiras.

Gilvania também disse que, ao longo desses 41 anos, a Novo Nordeste só tem orgulhado a população arapiraquense, veículo de comunicação que conta com um elenco de grandes profissionais em seus quadros.

A vereadora também falou dos 36 anos de existência dos Alcoólicos Anônimos em Arapiraca, instituição que tem salvado milhares de vidas e contribuído com a felicidade dos dependentes do alcoolismo, considerada pela Organização Mundial de Saúde como uma doença e não como um desvio de caráter.

A vereadora participou da solenidade de comemoração dos 36 anos do AA em Arapiraca e destacou o compartilhamento das experiências de homens e mulheres, pessoas que superam o vício com forças e esperança que ajudam os outros a também superar o alcoolismo.