Suposto corretor de imóveis procurado pela Polícia Federal é preso
Investigado era o alvo da Operação Transmorfo
A Polícia Federal procura um homem suspeito de cometer o crime de falsidade ideológica, com atuação em Alagoas como corretor de imóveis. Ele é o alvo da operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (24) pela Delegacia de Combate à Corrupção da Superintendência da PF em Alagoas, trabalho realizado em conjunto com a Superintendência da Polícia Federal em Sergipe.
Denominada de Operação Transmorfo, a mais recente investida da PF nos estados vizinhos visa cumprir um mandado de prisão preventiva, um mandado de condução coercitiva e três mandados de busca e apreensão, todos a serem executados na capital sergipana (Aracaju).
Segundo a PF, o investigado que se identifica como Jorge Luiz Godoy utilizou certidão de nascimento falsa e teria obtido a emissão de documentos de identidade, CPF, titulo de eleitor, certificado de reservista, registro profissional de corretor de imóveis, bem como constituído empresas.
Após ser intimado a prestar esclarecimentos à PF em Alagoas em 2012, o investigado que a Polícia Federal desconhece a verdadeira identidade mudou-se para Sergipe, sem comparecer para fazer esclarecimentos e também sem comunicar sua mudança, segundo nota distribuída à imprensa.
As investigações não identificaram nenhuma outra atividade ilícita praticada pelo personagem fraudulentamente criado, afora a própria utilização dos documentos falsos, informa a PF que solicita colaboração para descobrir a verdadeira identidade da pessoa que se identifica como Jorge Luiz Godoy, as quais poderão ser prestadas às Superintendências da PF em Alagoas ou Sergipe.
Depois da divulgação da nota para os meios de comunicação, a Polícia Federal distribuiu um áudio pelo whastapp, comunicando a captura do procurado em Sergipe. Ele é a pessoa identificada nas fotos enviadas pela PF que está transferindo o investigado para Alagoas. A PF pede que as imagens dele sejam divulgadas para colaborar na identificação do preso.
Notícia atualizada às 11 horas
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
