Joesley Batista depõe durante cerca de 3 horas em Brasília
Empresário é peça-chave em esquema de propinas

Depois de cerca de três horas, terminou na Procuradoria-Geral da República, em Brasília, o depoimento do executivo do grupo J&F, Joesley Batista. Ele chegou no aeroporto internacional de Brasília em um jatinho particular para prestar depoimento à subprocuradora Cláudia Sampaio.
O advogado da empresa, Francisco de Assis, que também é delator, foi o primeiro a chegar e a depor. De acordo com a assessoria da J&F, nenhum deles falará com a imprensa.
Os delatores foram convocados para esclarecer o teor das conversas gravadas em novo áudio entregue à PGR na última semana.
Nos diálogos, os executivos citam políticos, ex-ministros e até ministros do Supremo Tribunal Federal. Eles também chegam a afirmar que o ex-procurador Marcelo Miller, que participou do acordo de delação, atuou para beneficiar os executivos.
A PGR suspeita que Miller tenha atuado como agente duplo. O depoimento do ex-procurador está marcado para esta sexta-feira(8).
Após receber os áudios, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, determinou investigação para apurar as suspeitas. Uma das possibilidades é que, após ouvir os executivos, Janot suspenda os benefícios da delação premiada.
Entre os principais benefícios, eles não seriam indiciados criminalmente pelos crimes relatados. Janot pode pedir também a prisão dos delatores se entender que eles mentiram na delação. Em coletiva de imprensa no início da semana, Janot afirmou que, mesmo cancelado o acordo, as provas obtidas têm validade.
Veja também
Últimas notícias

Mulher é agredida e ameaçada por ex-padrasto na zona rural de Arapiraca

Corpo de idoso é achado em estado de decomposição dentro de casa em Igaci

Homem fica gravemente ferido ao sofrer tentativa de homicídio em Campo Grande

Deputado Cabo Bebeto critica prisão domiciliar de Bolsonaro

Homem agride e ameaça de morte a companheira após invadir redes sociais dela

Dois homens são baleados em tentativa de homicídio no Tabuleiro dos Martins
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
