Policiais civis de Alagoas aderem à paralisação contra congelamento de salários
Sindpol também informa assembleia para votar indicativo de greve
Policiais civis de Alagoas participarão da paralisação nacional de 24 horas, manifestação planejada para acontecer na próxima quarta-feira (21).
O ato realizado em todo o Brasil tem como justificativa propostas encaminhadas ao Congresso Nacional pelo Presidente Temer, todas contra direitos dos trabalhadores, entre elas as que congelam salários e privatizam serviços públicos.
De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas, a concentração do protesto acontecerá no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), situado no bairro Mangabeiras, em Maceió, a partir das 8 horas. O Sindpool informa que haverá café da manhã no local.
Ainda de acordo com o sindicato, a paralisação nacional de 24 horas foi aprovada no XVI Congresso Nacional da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e referendada na assembleia do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol).
A PEC 241 impõe limite de gasto público federal à inflação do ano anterior por um período de 20 anos, ou seja, significa o congelamento salarial dos servidores públicos e de investimentos nos serviços públicos.
Ao suspender o gasto federal, a PEC 241/2016 desestrutura o financiamento da política social brasileira e elimina a vinculação de receitas destinadas à Educação e ao orçamento da Seguridade Social, que compreende as políticas de Saúde, Previdenciária e Assistência Social.
Se considerar os investimentos no período de 2003 a 2015, a PEC 241 teria retirado 3,2 trilhões de reais de recursos federais aplicados na política social. Com a PEC, não haverá reajuste salarial, realização de concurso público, investimentos nos serviços públicos. Essa proposta abre caminho para privatização e terceirização dos serviços públicos.
Assembleia geral
Na próxima sexta-feira (23), o Sindpol realizará uma assembleia geral com indicativo de greve a partir das 13 horas, no auditório do Sindicato dos Bancários. Na assembleia, a categoria definirá o rumo da mobilização pelo reajuste do piso salarial
Veja também
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
