Cidades

Secretários participam de primeira reunião sobre o PPA

Por Assessoria 18/09/2017 10h10
Secretários participam de primeira reunião sobre o PPA
Secretários participam de primeira reunião sobre o PPA - Foto: Assessoria

Secretários municipais de todas as áreas participaram na quarta-feira (13) da primeira reunião de organização do Plano Plurianual 2018-2021. A ação é uma iniciativa da secretaria de finanças e planejamento do município. A reunião foi coordenada por uma consultoria independente, que vai auxiliar os gestores na sistematização dos seus projetos.

Neste primeiro encontro, secretários receberam orientações sobre como devem proceder na confecção dos projetos e programas de governo para os próximos quatro anos. O PPA de Teotônio Vilela está dividido em quatro grandes áreas, onde se encaixam todas as secretarias. As áreas “conversam” entre si, conectando os vários interesses que formam um programa de sucesso.

O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998, é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.