Membro de grupo criminoso que agia em Alagoas é preso em São Paulo
Edivaldo dos Santos Batista é acusado por homicídio qualificado
Após investigação do 63° Distrito Policial (63ºDP), a Polícia Civil de São Paulo deteve Edivaldo dos Santos Batista, conhecido como “Di”, acusado de homicídio qualificado no interior de Alagoas.
Segundo o delegado Arthur César, que comandou as investigações, Edivaldo é suspeito de integrar uma organização criminosa que agiu de 2007 a 2012 nas zonas rurais dos municípios de Traipu, localizado na região do Baixo São Francisco, e também em Girau do Ponciano, situado na Região Metropolitana do Agreste.
“O grupo, composto por seis indivíduos, agia com grande violência, torturando ou matando suas vítimas com o objetivo de roubar elas”, disse o delegado em notícia divulgada no site da Polícia Civil.
Ainda segundo a PC alagoana, a prisão de “Di” ocorreu na cidade de Nova Odessa, no Estado de São Paulo, em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz Durval Mendonça Júnior, da Vara do Único Oficio de Traipu.
“Ele é o segundo membro do grupo a ser preso, o primeiro foi Raimundo Pereira, detido por policiais civis do 63ºDP no dia sete de julho do corrente ano”, concluiu o delegado Arthur César.