Acusada de participar de violência sexual contra a própria filha é presa no Agreste
Com a conivência da mãe, menina era abusada por irmão e padrasto
Agentes da 75º Distrito Policial de Campo Alegre, comandados pelo delegado Alexandre Cesar, voltaram a prender Maria José dos Santos, de 48 anos, acusada de participação em abusos sexuais contra a própria filha de 10 anos de idade.
Ela foi detida na tarde de quarta-feira (18), no centro da cidade situada na região Agreste de Alagoas, após ter a prisão preventiva decretada pela juíza Eliana Augusta.
Maria José havia sido liberada ao final do prazo de prisão temporária, mas a pedido do delegado Alexandre Cesar a Justiça resolveu decretar a prisão da acusada, agora de forma preventiva.
As investigações do caso tiveram início após um médico suspeitar que a criança vinha sofrendo abuso sexual. A mãe da menina chegou a levar a filha ao hospital da cidade de Campo Alegre, com o profissional médico levantando a suspeita que chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar.
De acordo com a investigação realizada pela Polícia Civil, a prática criminosa se confirmou a partir do levantamento realizado por equipe da área de saúde formada por médico, enfermeira, psicóloga e assistente social.
Com base no depoimento dos quatro profissionais, a polícia saiu em diligência e prendeu os acusados – o padrasto e um irmão da vítima.
O padrasto foi identificado como Josenildo Pacheco dos Santos, 58 anos. Já o irmão é Clebson Benedito dos Santos, 22 anos, enquanto a mãe Maria José foi acusada de ser conivente com os abusos.
Além de não denunciar o caso, ela ajudava o filho e o marido a abusar da criança, que, ao tentar gritar, tinha a boca tampada com um pano pela mãe a fim de que os vizinhos não tomassem conhecimento das agressões.
Segundo o delegado, o inquérito já foi enviado ao Ministério Público (MP) com laudos psicológicos da criança, exames de conjunção carnal que comprovam a materialidade do crime e laudo dos médicos que a atenderam no hospital da cidade, além de depoimento da criança que foi coerente e convincente, e tomado na presença de psicólogos da casa de passagem onde ela recebe apoio atualmente.
Os autores materiais – padrasto e irmão da criança – continuam presos preventivamente.
Veja também
Últimas notícias
Governo inaugura centro de atendimento a crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência
Zona de guerra: Criminosos usam drones para lançar bombas contra policiais no Rio de Janeiro
Youtuber condenado viralizou com pegadinhas de duplo sentido
Óleo diesel na pista provoca acidentes próximo ao Mercado do Artesanato de Arapiraca
IML libera corpo de piloto australiano morto em queda de avião com drogas em Coruripe
Homem é encontrado morto com sinais de agressão em terreno na Ponta da Terra, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
