Acusada de participar de violência sexual contra a própria filha é presa no Agreste
Com a conivência da mãe, menina era abusada por irmão e padrasto
Agentes da 75º Distrito Policial de Campo Alegre, comandados pelo delegado Alexandre Cesar, voltaram a prender Maria José dos Santos, de 48 anos, acusada de participação em abusos sexuais contra a própria filha de 10 anos de idade.
Ela foi detida na tarde de quarta-feira (18), no centro da cidade situada na região Agreste de Alagoas, após ter a prisão preventiva decretada pela juíza Eliana Augusta.
Maria José havia sido liberada ao final do prazo de prisão temporária, mas a pedido do delegado Alexandre Cesar a Justiça resolveu decretar a prisão da acusada, agora de forma preventiva.
As investigações do caso tiveram início após um médico suspeitar que a criança vinha sofrendo abuso sexual. A mãe da menina chegou a levar a filha ao hospital da cidade de Campo Alegre, com o profissional médico levantando a suspeita que chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar.
De acordo com a investigação realizada pela Polícia Civil, a prática criminosa se confirmou a partir do levantamento realizado por equipe da área de saúde formada por médico, enfermeira, psicóloga e assistente social.
Com base no depoimento dos quatro profissionais, a polícia saiu em diligência e prendeu os acusados – o padrasto e um irmão da vítima.
O padrasto foi identificado como Josenildo Pacheco dos Santos, 58 anos. Já o irmão é Clebson Benedito dos Santos, 22 anos, enquanto a mãe Maria José foi acusada de ser conivente com os abusos.
Além de não denunciar o caso, ela ajudava o filho e o marido a abusar da criança, que, ao tentar gritar, tinha a boca tampada com um pano pela mãe a fim de que os vizinhos não tomassem conhecimento das agressões.
Segundo o delegado, o inquérito já foi enviado ao Ministério Público (MP) com laudos psicológicos da criança, exames de conjunção carnal que comprovam a materialidade do crime e laudo dos médicos que a atenderam no hospital da cidade, além de depoimento da criança que foi coerente e convincente, e tomado na presença de psicólogos da casa de passagem onde ela recebe apoio atualmente.
Os autores materiais – padrasto e irmão da criança – continuam presos preventivamente.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
