População de cidade alagoana organiza protesto contra fechamento de banco
Prefeitura já foi comunicada sobre decisão da instituição financeira
A manhã da próxima quinta-feira (26) deve ser bastante movimentada na pequena Traipu, cidade alagoana banhada pelo Rio São Francisco. A quebra da rotina no município deve ocorrer por conta de um protesto que setores da população organizam contra o fechamento da agência do Banco do Brasil.
O encerramento das atividades da única instituição financeira de grande porte na cidade ribeirinha foi divulgado em nota do prefeito Eduardo Tavares.
O gestor informa que esteve reunido com a superintendente do Banco do Brasil para Alagoas, Shirlei Parise, e foi comunicado sobre o encerramento do trabalho da agência onde aposentados e servidores públicos recebem seus pagamentos, só para citar duas categorias que serão diretamente prejudicadas com o fim dos serviços, situação prevista para acontecer no final do próximo mês de novembro.
De acordo com o prefeito Eduardo Tavares, além de citar a crise nacional e medidas de economia adotadas pelo Banco do Brasil, a superintendência da instituição acrescenta mais um motivo para fechar a agência.
“No caso específico de Traipu, somavam-se outros fatores, tais como os sinistros ocorridos de 2016 para trás, como assaltos e explosões e o fato de o município, em épocas passadas, não haver repassado os valores relativos aos empréstimos consignados, feitos pelos servidores municipais e, em razão da judicialização do débito dos consignados, o banco ficava privado de realizar operações de crédito com os mencionados servidores, situação que acarreta grande prejuizo à instituição financeira”, informa o prefeito.
Veja também
Últimas notícias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
