Presidente da Câmara diz que fechamento de banco é a morte do comércio e do povo
Na manhã desta quinta-feira (26) o 7 Segundos acompanha uma mobilização na cidade de Traipu, no Baixo São Francisco, onde a população condena o fechamento da agência do Banco do Brasil na cidade.

.jpeg)
O encerramento das atividades da única instituição financeira de grande porte do município foi divulgado em nota pelo prefeito Eduardo Tavares e tem preocupado os 26 mil habitantes, inclusive o presidente da Câmara de Vereadores de Traipu, Etinho Dias.
“É a morte dos comerciantes, visto que a população vai ser praticamente transferida para Girau do Ponciano, quando em Campo Grande, aqui próximo, o número de habitantes é a metade do de Traipu e a agência funciona plenamente”, lamenta. "Não é uma decisão técnica, mas uma atitude que reflete na vida de todo mundo", completou.
O vereador afirma que o fechamento do banco “vai acabar com o povo e gerar uma crise econômica no município”. De acordo com o parlamentar, apenas quatro municípios alagoanos possuem sede própria do BB e Traipu está entre eles.

Entenda o caso
Eduardo Tavares informou que esteve reunido com a superintendente do Banco do Brasil para Alagoas, Shirlei Parise, e foi comunicado sobre o encerramento do trabalho da agência onde aposentados e servidores públicos recebem seus pagamentos, só para citar duas categorias que serão diretamente prejudicadas com o fim dos serviços, situação prevista para acontecer no final do próximo mês de novembro.
De acordo com o prefeito Eduardo Tavares, além de citar a crise nacional e medidas de economia adotadas pelo Banco do Brasil, a superintendência da instituição acrescenta mais um motivo para fechar a agência.
“No caso específico de Traipu, somavam-se outros fatores, tais como os sinistros ocorridos de 2016 para trás, como assaltos e explosões e o fato de o município, em épocas passadas, não haver repassado os valores relativos aos empréstimos consignados, feitos pelos servidores municipais e, em razão da judicialização do débito dos consignados, o banco ficava privado de realizar operações de crédito com os mencionados servidores, situação que acarreta grande prejuizo à instituição financeira”, informa o prefeito.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
