Em Arapiraca, cirurgias eletivas começam a ser feitas para diminuir fila de atendimento

A proposta da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, de zerar a demanda reprimida de cirurgias eletivas dos municípios que compõem a 7ª região de saúde, que têm como referência a cidade de Arapiraca, está em andamento. E nesta quinta-feira, 26, realiza mais sete cirurgias.
A campanha deve contemplar, nesta primeira etapa, mais de vinte tipos distintos de procedimentos cirúrgicos, entre eles, cirurgias gerais, hérnia, vesícula, histerectomia e outros, que devem ser realizados até o final de novembro.
Em quarto de espera do Hospital Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, o sorriso de Roseilde dos Santos, 43, era maior que a ansiedade de entrar no centro cirúrgico. Ela explica que aguardava o agendamento da cirurgia de vesícula por mais de um ano. Nesse intervalo, crises e a necessidade de refazer exames. “Estou tão feliz que esse sentimento supera a ansiedade”, declarou a paciente.
O cirurgião geral Ítalo Amaral, responsável pelas sete cirurgias eletivas desta quinta, explica que, além desse número de cirurgias, realiza aproximadamente mais 20 pequenos procedimentos, semanalmente, no 5 Centro de Saúde. “A demanda é grande e vinha sendo acumulada por muito tempo. Com a iniciativa e preocupação da atual administração municipal, em reduzir o tempo de espera dos usuários do SUS, recupera-se o compromisso com a saúde da população. Que essa parceria continue”, ressaltou.
Aurélia Fernandes, secretária Municipal da Saúde, afirma que a campanha segue um dos grandes anseios da gestão do prefeito Rogério Teófilo, que é atender, cada vez mais, as demandas do SUS no município. “Os usuários que já deram o nome nas unidades devem procurar as gerências para a marcação dos procedimentos”, explicou a secretária.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso acusado de agredir cunhada com chave de moto em Cacimbinhas

Homem é preso em Maceió acusado de agredir com socos e ameaçar companheira de morte

Homem é morto com golpes de barras de madeira na cabeça em Marechal Deodoro
![[Vídeo] Cooperativa do Agreste de AL participa de programa de capacitação em gestão da Ambev](https://img.7segundos.com.br/HoODdXQkBLzqPuhBSFxkDXTPZ7s=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/copag-capa.png)
[Vídeo] Cooperativa do Agreste de AL participa de programa de capacitação em gestão da Ambev

Mulher é morta a tiros em Rio Largo três meses após assassinato do marido

Homem assalta posto de combustíveis em Campo Grande e foge após perseguição policial
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
