Brasil

Em caravana, Lula manda parar de gritar ‘Fora Temer’

Por 7 Segundos Arapiraca com Valor 27/10/2017 11h11
Em caravana, Lula manda parar de gritar ‘Fora Temer’
Em caravana, Lula manda parar de gritar ‘Fora Temer’ - Foto: Ricardo Stuckert

Em mais um dia de caravana por Minas Gerais, o ex-presidente Lula (PT) fez um pedido a sua militância. Durante sua passagem na cidade de Salinas nessa quinta-feira (27), o petista pediu para que as pessoas parem de gritar “Fora Temer”.

Lula disse ao público que já não é mais o momento de pedir a saída antecipada do presidente Michel Temer (PMDB), mas de defender o nome de um novo presidente ou de uma presidenta.

Em um palanque armado na cidade de Salinas, Lula afirmou que tem viajado o país e vai denunciar as "mazelas e as safadezas" que acontecem na gestão Temer, para fazer o povo brasileiro adquirir consciência e ir para a rua. Mas "não pra ficar gritando mais 'fora Temer', mas a gente gritar o nome de um futuro presidente da República ou de uma presidenta".

Caravana 

O ex-presidente está de passagem por Minas Gerais com a sua caravana chamada “Caravana de Lula pelo Brasil”, em que percorre estados brasileiros. Lula tem usado a viagem para se defender da condenação do juiz Sérgio Moro, na Operação Lava Jato, a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Se o julgamento for mantido em segunda instância, Lula pode ser preso e ficar inelegível, não disputando em 2018, ao contrário do que planeja.

O petista já passou por nove estados do Nordeste e agora iniciou sua visita pelo Sudeste. A caravana em Minas Gerais é encerrada na próxima segunda-feira (30) com um ato na Praça da Estação, na capital Belo Horizonte.