Em caravana, Lula manda parar de gritar ‘Fora Temer’

Em mais um dia de caravana por Minas Gerais, o ex-presidente Lula (PT) fez um pedido a sua militância. Durante sua passagem na cidade de Salinas nessa quinta-feira (27), o petista pediu para que as pessoas parem de gritar “Fora Temer”.
Lula disse ao público que já não é mais o momento de pedir a saída antecipada do presidente Michel Temer (PMDB), mas de defender o nome de um novo presidente ou de uma presidenta.
Em um palanque armado na cidade de Salinas, Lula afirmou que tem viajado o país e vai denunciar as "mazelas e as safadezas" que acontecem na gestão Temer, para fazer o povo brasileiro adquirir consciência e ir para a rua. Mas "não pra ficar gritando mais 'fora Temer', mas a gente gritar o nome de um futuro presidente da República ou de uma presidenta".
Caravana
O ex-presidente está de passagem por Minas Gerais com a sua caravana chamada “Caravana de Lula pelo Brasil”, em que percorre estados brasileiros. Lula tem usado a viagem para se defender da condenação do juiz Sérgio Moro, na Operação Lava Jato, a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Se o julgamento for mantido em segunda instância, Lula pode ser preso e ficar inelegível, não disputando em 2018, ao contrário do que planeja.
O petista já passou por nove estados do Nordeste e agora iniciou sua visita pelo Sudeste. A caravana em Minas Gerais é encerrada na próxima segunda-feira (30) com um ato na Praça da Estação, na capital Belo Horizonte.
Veja também
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
