Em caravana, Lula manda parar de gritar ‘Fora Temer’
Em mais um dia de caravana por Minas Gerais, o ex-presidente Lula (PT) fez um pedido a sua militância. Durante sua passagem na cidade de Salinas nessa quinta-feira (27), o petista pediu para que as pessoas parem de gritar “Fora Temer”.
Lula disse ao público que já não é mais o momento de pedir a saída antecipada do presidente Michel Temer (PMDB), mas de defender o nome de um novo presidente ou de uma presidenta.
Em um palanque armado na cidade de Salinas, Lula afirmou que tem viajado o país e vai denunciar as "mazelas e as safadezas" que acontecem na gestão Temer, para fazer o povo brasileiro adquirir consciência e ir para a rua. Mas "não pra ficar gritando mais 'fora Temer', mas a gente gritar o nome de um futuro presidente da República ou de uma presidenta".
Caravana
O ex-presidente está de passagem por Minas Gerais com a sua caravana chamada “Caravana de Lula pelo Brasil”, em que percorre estados brasileiros. Lula tem usado a viagem para se defender da condenação do juiz Sérgio Moro, na Operação Lava Jato, a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Se o julgamento for mantido em segunda instância, Lula pode ser preso e ficar inelegível, não disputando em 2018, ao contrário do que planeja.
O petista já passou por nove estados do Nordeste e agora iniciou sua visita pelo Sudeste. A caravana em Minas Gerais é encerrada na próxima segunda-feira (30) com um ato na Praça da Estação, na capital Belo Horizonte.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
