Município abre inscrições para o preparatório do Enem e vestibulares

A comunidade surda assistida pelo município de Arapiraca ganha mais um reforço na área educacional. A Secretaria Municipal de Educação e Esporte está com inscrições abertas para o Curso Português e Matemática da Libras, no Centro de Formação de Profissionais da Educação e de Atendimento às pessoas com Surdez (CAS), com início no dia 09 de novembro.
O objetivo dessa turma, além de atuar como reforço escolar, é preparar os alunos da rede municipal para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. Os interessados devem comparecer ao CAS com o RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.
O curso, que começa no próximo dia 09, terá a duração de um ano, com aulas semanais, no dia de quinta-feira, com duas opções de horários, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Segundo Nadja Barbosa, diretora do CAS, os participantes recebem certificado, no final do curso.
Curso Libras
Enquanto isso, o CAS já está preparado para as aulas do Curso de Libras, com início agendado para o próximo dia 06 de novembro, e turmas de Libras I, Libras II e Intermediário I, com duração de seis meses. Ao final do curso, os alunos receberão certificado de participação de 60 horas.
Nadja Barbosa, diretora do Centro, explica que as aulas serão semanais, no próprio CAS, que funciona no Ginásio Papa João Paulo II. “Os inscritos devem ficar atentos aos dias e horários das aulas. “Libras I, às segundas e terças, nos turnos matutino e vespertino. Nos mesmos horários, Libras II, mas nos dias de quinta. Já o Intermediário I, às quintas, no horário vespertino. Cada aluno participa do curso uma vez por semana”, afirmou.
O CAS funciona no Ginásio Municipal Papa João Paulo II, no Parque Ceci Cunha.
Para informações: (82) 99992-6621 / 99949-4384
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
