Moça criticada por vender picolés, diz que tem orgulho do trabalho honesto

Um desabafo escrito numa rede social, no dia 28 de outubro, alcançou 95 mil curtidas, quase 13 mil compartilhamentos e já ganhou três mil comentários. A autora desse feito é Bruna Atanazio, de 22 anos, vendedora de picolé numa cidade de Jales (SP).
Tudo começou quando Bruna foi ridicularizada por duas moças enquanto vendia seus picolés na rua. "Elas não me xingaram, mas quando passaram por mim, riram. Quem não precisa de dinheiro tem vergonha de trabalhar como eu trabalho. Não tem coragem de fazer o que eu faço", disse a sorveteira. Assim que chegou em casa, ainda magoada com os comentários, resolveu escrever em sua página porque tem “muito orgulho de ser trabalhadora” e que não liga mais para a opinião dos outros. Em outra postagem, disse que vender picolé no sol forte do interior de São Paulo não é fácil e que, muitas vezes, passa horas sem vender um sorvete.
Bruna, que também já trabalhou em supermercados, ainda diz que as pessoas não podem ser admiradas apenas por um diploma e frisou que todo trabalho é importante. “Quem debocha é a minoria, mas às vezes são as pequenas coisas que ferem mais”, escreveu.
Vários internautas escreveram em apoio à moça. Um deles postou o seguinte comentário: “Mais de 80 mil curtidas, milhares de compartilhamentos sem precisar apelar, com fotos no espelho e outras coisas mais! Uma foto honesta, mostrando seu caráter! Dignidade! A verdadeira honra da mulher! Você representante todas as mulheres honestas do nosso país.”
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Carro fica virado após acidente na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Carro fica virado após acidente na Avenida Afrânio Lages, em Maceió

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA

Nasce José Henrique, segundo filho do prefeito JHC e Marina Candia

Betoneira enferrujada era usada em laticínio insalubre na zona rural de Girau do Ponciano

Concurso 2905 da Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 28 milhões

Laudo revela que esteticista sofreu traumas na cabeça e insuficiência respiratória
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
