Governo anuncia construção de mais dois hospitais
Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (03), no Palácio República dos Palmares, Renan Filho divulgou os avisos de licitação para a construção de dois hospitais regionais: um na Zona da Mata e outro no Sertão - em Delmiro Gouveia. Os projetos foram publicados na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), de hoje.
De acordo com a publicação, as licitações deverão escolher as propostas mais vantajosas para contratação de empresa para elaboração dos projetos e a construção dos hospitais regionais e de centros de referência e diagnóstico.
O governador comentou que esses hospitais se somam a mais dois que estão em construção em Maceió, o Metropolitano e o da Mulher, além do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo. Renan disse que fica faltando, a publicação do edital de licitação para a construção do Hospital do Câncer de Arapiraca.
O Governo do Estado promove, ainda, a triplicação dos leitos da Unidade de Emergência (UE) do Agreste, em Arapiraca. A obra será inaugurada ainda este mês. “Os leitos da Unidade de Emergência do Agreste vão passar de 40 para 120. Os leitos de UTI vão saltar de sete para 21, um grande benefício para aquela região, onde acontecem muitos acidentes de trânsito, sobretudo envolvendo motocicletas”, destacou Renan.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
