Política

Célia Rocha manda recado para secretária de saúde Aurélia Fernandes

Ex-prefeita de Arapiraca sugere que gestora da pasta “olhe para frente”

Por Fernando Vinícius/7 Segundos 04/11/2017 13h01
Célia Rocha manda recado para secretária de saúde Aurélia Fernandes
Aurélia Fernandes deve olhar para frente, diz Célia Rocha - Foto: Internet

A ex-prefeita Célia Rocha mandou um recado para a atual secretária de saúde de Arapiraca, a vereadora Aurélia Fernandes. Sem muito arrodeio, a ex-gestora da prefeitura arapiraquense disse que Aurélia deveria olhar para frente ao comentar a situação da rede básica de saúde na capital do Agreste.

“A gestora da saúde não venha justificar que está assim porque eu que deixei, não é verdade. Foque, vá atrás das soluções, das alternativas, olhe para frente! Quem fica olhando para trás e querendo culpar quem passou, para, e as coisas do hoje não acontecem”, declarou Célia Rocha neste sábado (04), durante entrevista no programa Manhã Interativa.

“Eu não sou do quanto pior melhor, não sinto prazer em ver o povo da minha cidade sofrendo, mas tem gente do grupo que gosta de atiçar, de botar fogo, de fazer picuinha e acaba dominando alguns setores”, acrescentou durante o bate-papo no estúdio da rádio Imprima FM.

Além das alfinetadas, a ex-prefeita avisou que visitará as unidades de saúde de Arapiraca e irá fotografar os locais, estratégia que Aurélia Fernandes também usou até 2016 e que estaria tentando proibir atualmente, segundo denúncias feitas por vereadores na Câmara de Arapiraca.

Ainda na mesma entrevista, Célia Rocha reafirmou sua condição de candidata a deputada estadual, disse que estará no palanque do governador Renan Filho e não poupou elogios ao senador Fernando Collor.

Ela também falou de sua relação com o prefeito Rogério Teófilo, descrito como “homem decente e honesto” que foi secretário municipal durante a gestão de Severino Leão na prefeitura arapiraquense, quando Célia Rocha esteve à frente da Secretaria de Saúde.

“Eu não tenho absolutamente nada contra ele, pelo contrário, tenho muito respeito por Teófilo, de modo geral”, afirmou Célia, justificando as diferenças que surgem por conta dos rumos definidos pela política e citando ainda a permanência de Ricardo Teófilo – irmão de Rogério – no primeiro escalão de sua última gestão na prefeitura de Arapiraca “até o último dia”, frisou.

Quando Teófilo foi eleito deputado estadual, Célia assumia uma cadeira na Câmara de Vereadores. Ela também frisou o apoio que prestou ao então candidato a deputado federal, campanha feita com Teófilo em uma cadeira de rodas. “Nós éramos as pernas dele”, comparou a médica que tentou aproximar, em vão, Rogério Teófilo de Luciano Barbosa, conforme declarou.