[Vídeo] Alimentos preparados com mandioca atraem público em Arapiraca
Degustação e vendas acontecem durante a 3ª edição da Expomandioca
![[Vídeo] Alimentos preparados com mandioca atraem público em Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/FPo5RShu3h1LAbx_a34brsj40zc=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/83133-expomandioca_arapiraca_png.png)
Pratos tradicionais da culinária nordestina podem ser degustados durante a 3ª edição da Expomandioca. Preparados com mandioca e derivados da raiz, os alimentos estão expostos – alguns preparados na hora, a exemplo das tapiocas – no centro da cidade de Arapiraca, na Praça Luiz Pereira Lima, também conhecida como Praça da Prefeitura.
Realizada pelo Sebrae, com apoio dos governos municipal e estadual, o evento proporciona o contato direto entre pessoas que produzem e clientes. E se engana quem acha que vai encontrar apenas comidas já conhecidas, como tapiocas e bolos.
Orientadas por pessoal especializado, as responsáveis pelos alimentos inovam e deixam o cardápio mais variado e saboroso, não importa se produzido por mulheres da comunidade remanescente quilombola Carrasco, localizada em Arapiraca, ou de associação instalada em Girau do Ponciano, município da Região Metropolitana do Agreste.
Quem conferiu de perto os atrativos da Expomandioca foi a equipe do 7 Segundos.
Enquanto conversava com expositoras, o repórter Jânio Barbosa era apresentado a novidades, como bolo caramelizado, coxinha, caldinho, pão recheado, pudim e outros produtos que estão à disposição do público até a próxima quinta-feira (09).
“Este primeiro momento é para expor a multiplicidade dos derivados da mandioca, são produtos diretamente da agricultura familiar de quinze grupos produtivos atendidos pelo Sebrae Alagoas”, explica Seone Araújo, analista do escritório regional do Sebrae Arapiraca.
“Estamos capacitando esses produtores com oficina gastronômicas, promovendo também um encontro de negócios entre o mercado privado e esses produtores e vamos encerrar com um dia de campo, onde serão apresentadas pesquisar com a raiz in natura”, concluiu Seone Araújo.
Veja também
Últimas notícias

Renan Calheiros sobe o tom contra Lira e dispara: ‘Cuide de sua vida que o MDB vai cuidar da dele’

Festival Municipal de Quadrilhas Juninas começa nesta segunda-feira (16)

Beneficiários do INSS já podem consultar resposta sobre descontos indevidos; entenda

MDB deixa claro que pode prejudicar Davi Filho e Antônio Albuquerque com federação: ‘Não pensamos neles’

Conasa divulga cronograma de obras de esgoto em Palmeira dos Índios

Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
