Arapiraca

“Remédios vão chegar até o final deste mês”, afirma prefeito Rogério Teófilo

Medicamentos adquiridos por meio do Conisul

Por 7 Segundos Arapiraca 13/11/2017 14h02
“Remédios vão chegar até o final deste mês”, afirma prefeito Rogério Teófilo
Prefeito Rogério Teófilo destaca parceria com servidor municipal - Foto: 7 Segundos

A falta de alguns medicamentos nos postos de saúde de Arapiraca, município polo da Região Metropolitana do Agreste, estará resolvida ainda este mês.

De acordo com o prefeito Rogério Teófilo, remédios adquiridos pela prefeitura por meio de consórcio intermunicipal chegarão até o final de novembro, conforme declarou ao 7 Segundos durante entrevista ao repórter Jânio Barbosa nesta segunda-feira (13).

A boa notícia foi anunciada após a solenidade que trouxe o senador Benedito de Lira o e deputado federal Artur Lira ao Agreste alagoano. Os membros da bancada federal alagoana vieram prestar contas dos respectivos mandatos e divulgar a destinação de recursos para Arapiraca.

“O grande impasse nosso era os remédios e eles vão chegar, através do Conisul, até o final desse mês. Também fizemos um convênio com a Limpel para fazer a limpeza de todos as unidades de saúde, inauguramos algumas unidades de saúde, então é isso, nós estamos dando aquilo que o povo merece: dignidade na saúde pública porque esse é o nosso papel como prefeito”, disse Téofilo, enaltecendo o repasse de recursos para o setor da saúde em Arapiraca.

Além dos investimentos em obras que terão início em 2018, o prefeito arapiraquense frisou recursos no setor de infraestrutura, seja para a revitalização do centro comercial – que será transformado em um shopping a céu aberto – até a reurbanização dos bairros Manoel Teles e Mangabeiras.

De novidade, o prefeito de Arapiraca solicitou ao senador Benedito de Lira investimentos o valor de cerca de R$ 5,5 milhões para ampliar e renovar a frota do maquinário agrícola do município. “Semana passada agente teve a Caixa Econômica aqui, hoje estamos com esses investimentos em saúde e infraestrutura e assim, gradativamente, vamos agregar valor e vamos melhorar”, diz Rogério Teófilo.