Deputado zomba de Projeto de Lei, mas descobre que ele foi o autor
Que os políticos, de maneira geral, assumem comportamentos discutíveis não é nenhuma novidade. Agora, zombar de um projeto da própria autoria é realmente inesperado. Foi o que aconteceu com o deputado estadual Felipe Attiê (PTB-MG) que virou assunto após ter zombado de um projeto de lei que ele mesmo havia proposto, mas do qual não lembrava.
O fato ocorreu na última quarta-feira (08), numa sessão da Comissão de Constituição e Justiça. Attiê debochou da proposta de criação do Dia do Coach, em homenagem a profissionais que treinam seus clientes para atingir seus objetivos na carreira.
“Do coach?”, diz Attiê no vídeo gravado na sessão, e depois dá uma gargalhada, para então completar: “Esses deputados... é brincadeira, viu?”. Logo depois, demonstrou surpresa ao ouvir seu nome como sendo o autor do projeto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Falha na tramitação
Para se safar do problema, o deputado inicialmente afirmou que tudo não passou de uma montagem. Depois, emitiu um comunicado em seu site, no qual afirmou ter apurado os fatos sobre o vídeo e admitiu que houve uma falha na tramitação do projeto.
Segundo a nota, o deputado havia pedido o engavetamento do projeto de lei em 2016, mas por um erro dele e de sua assessoria, a proposta continuou em trâmite – e acabou sendo apensada ao projeto de outro deputado que também propunha a criação do “Dia do Coach”. Ambas as propostas foram arquivadas.
“O PL [projeto de lei] acabou sendo protocolado pela equipe do gabinete na versão de criação do dia do coach e não como uma simples homenagem, como era a orientação do parlamentar”, afirmou a assessoria de Attiê, em nota.
“Também é bom frisar que ele [o deputado] respeita os profissionais de coach, mas acredita que os parlamentares têm uma missão mais relevante do que apenas propor leis deste tipo com homenagens.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
