Deputado zomba de Projeto de Lei, mas descobre que ele foi o autor
Que os políticos, de maneira geral, assumem comportamentos discutíveis não é nenhuma novidade. Agora, zombar de um projeto da própria autoria é realmente inesperado. Foi o que aconteceu com o deputado estadual Felipe Attiê (PTB-MG) que virou assunto após ter zombado de um projeto de lei que ele mesmo havia proposto, mas do qual não lembrava.
O fato ocorreu na última quarta-feira (08), numa sessão da Comissão de Constituição e Justiça. Attiê debochou da proposta de criação do Dia do Coach, em homenagem a profissionais que treinam seus clientes para atingir seus objetivos na carreira.
“Do coach?”, diz Attiê no vídeo gravado na sessão, e depois dá uma gargalhada, para então completar: “Esses deputados... é brincadeira, viu?”. Logo depois, demonstrou surpresa ao ouvir seu nome como sendo o autor do projeto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Falha na tramitação
Para se safar do problema, o deputado inicialmente afirmou que tudo não passou de uma montagem. Depois, emitiu um comunicado em seu site, no qual afirmou ter apurado os fatos sobre o vídeo e admitiu que houve uma falha na tramitação do projeto.
Segundo a nota, o deputado havia pedido o engavetamento do projeto de lei em 2016, mas por um erro dele e de sua assessoria, a proposta continuou em trâmite – e acabou sendo apensada ao projeto de outro deputado que também propunha a criação do “Dia do Coach”. Ambas as propostas foram arquivadas.
“O PL [projeto de lei] acabou sendo protocolado pela equipe do gabinete na versão de criação do dia do coach e não como uma simples homenagem, como era a orientação do parlamentar”, afirmou a assessoria de Attiê, em nota.
“Também é bom frisar que ele [o deputado] respeita os profissionais de coach, mas acredita que os parlamentares têm uma missão mais relevante do que apenas propor leis deste tipo com homenagens.
Veja também
Últimas notícias
Exame de Seleção Ifal 2026 tem recorde de inscritos
JHC entrega areninha no Benedito Bentes e reforça compromisso com os mais pobres
Cabo Bebeto critica aumento da violência em Alagoas e desmotivação das forças de segurança
Decisão do STF sobre nepotismo 'afronta a Constituição', diz especialista
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8
Pelo menos 55 corpos são levados por moradores para praça na Penha; mortes não constavam no balanço
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
