Banco desrespeita decisão judicial e transfere correntistas de Traipu para Girau

Apesar da justiça ter determinado, no dia 27 de novembro, a suspensão do encerramento das atividades do Banco do Brasil na cidade de Traipu, município no Baixo São Francisco, anunciada para o dia 19 de novembro, conforme contato da Superintendência Regional do Banco com a prefeitura do município, correntistas do banco estão sendo pegos de surpresa com a notícia que suas contas foram transferidas para a agência localizada em Girau do Ponciano.
A decisão do juiz da Comarca de Traipu, Ewerton Luiz Chaves Carminati, levou em conta o ato público realizado pela população no dia 26 de novembro, quando moradores foram às ruas protestar contra o fechamento da agência. De acordo com a decisão judicial, a agência deveria continuar aberta em Traipu até que se julgue o mérito da ação, sob pena de multa diária de R$ 5 mil
O banco não desrespeitou apenas essa liminar, como também uma outra impetrada pelo MInistério Público Estadual e Defensoria Pública, e fez o que havia anunciado, transferiu as contas para a cidade vizinha e alguns serviços já não podem ser realizados em Traipu, fato que frustrou alguns moradores.
“Estão mangando da cara da gente, eu não pedi e nem autorizei que ninguém mudasse minha conta pra outra cidade, vou entrar com uma ação judicial contra o BB”, disse uma senhora.
Outro fato que tem revoltado os traipuenses é que, em contato com moradores de Girau do Ponciano, cidade vizinha, esses relatam que desde o último assalto realizado à agência de Girau, as pessoas estão com dificuldades para realizar saques.
“Girau não está comportando a demanda nem de seus munícipes e agora como fica esse povo de Traipu”, disse o senhor José Maria. A repercussão é grande na cidade ribeirinha, bem como a preocupação dos comerciantes, aposentados e pensionistas.
O site não conseguiu contato com a assessoria do Banco do Brasil.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
