Justiça

Banco desrespeita decisão judicial e transfere correntistas de Traipu para Girau

Por 7 Segundos Arapiraca com Traipu Notícias 21/11/2017 11h11
Banco desrespeita decisão judicial e transfere correntistas de Traipu para Girau
Moradores de Traipu protestam contra fechamento de agência - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

Apesar da justiça ter determinado, no dia 27 de novembro, a suspensão do encerramento das atividades do Banco do Brasil na cidade de Traipu, município no Baixo São Francisco, anunciada para o dia 19 de novembro, conforme contato da Superintendência Regional do Banco com a prefeitura do município, correntistas do banco estão sendo pegos de surpresa com a notícia que suas contas foram transferidas para a agência localizada em Girau do Ponciano.

A decisão do juiz da Comarca de Traipu, Ewerton Luiz Chaves Carminati, levou em conta o ato público realizado pela população no dia 26 de novembro, quando moradores foram às ruas protestar contra o fechamento da agência. De acordo com a decisão judicial, a agência deveria continuar aberta em Traipu até que se julgue o mérito da ação, sob pena de multa diária de R$ 5 mil

O banco não desrespeitou apenas essa liminar, como também uma outra impetrada pelo MInistério Público Estadual e Defensoria Pública, e fez o que havia anunciado, transferiu as contas para a cidade vizinha e alguns serviços já não podem ser realizados em Traipu, fato que frustrou alguns moradores.

“Estão mangando da cara da gente, eu não pedi e nem autorizei que ninguém mudasse minha conta pra outra cidade, vou entrar com uma ação judicial contra o BB”, disse uma senhora. 

Outro fato que tem revoltado os traipuenses é que, em contato com moradores de Girau do Ponciano, cidade vizinha, esses relatam que desde o último assalto realizado à agência de Girau, as pessoas estão com dificuldades para realizar saques.

“Girau não está comportando a demanda nem de seus munícipes e agora como fica esse povo de Traipu”, disse o senhor José Maria. A repercussão é grande na cidade ribeirinha, bem como a preocupação dos comerciantes, aposentados e pensionistas.

O site não conseguiu contato com a assessoria do Banco do Brasil.