Banco desrespeita decisão judicial e transfere correntistas de Traipu para Girau
Apesar da justiça ter determinado, no dia 27 de novembro, a suspensão do encerramento das atividades do Banco do Brasil na cidade de Traipu, município no Baixo São Francisco, anunciada para o dia 19 de novembro, conforme contato da Superintendência Regional do Banco com a prefeitura do município, correntistas do banco estão sendo pegos de surpresa com a notícia que suas contas foram transferidas para a agência localizada em Girau do Ponciano.
A decisão do juiz da Comarca de Traipu, Ewerton Luiz Chaves Carminati, levou em conta o ato público realizado pela população no dia 26 de novembro, quando moradores foram às ruas protestar contra o fechamento da agência. De acordo com a decisão judicial, a agência deveria continuar aberta em Traipu até que se julgue o mérito da ação, sob pena de multa diária de R$ 5 mil
O banco não desrespeitou apenas essa liminar, como também uma outra impetrada pelo MInistério Público Estadual e Defensoria Pública, e fez o que havia anunciado, transferiu as contas para a cidade vizinha e alguns serviços já não podem ser realizados em Traipu, fato que frustrou alguns moradores.
“Estão mangando da cara da gente, eu não pedi e nem autorizei que ninguém mudasse minha conta pra outra cidade, vou entrar com uma ação judicial contra o BB”, disse uma senhora.
Outro fato que tem revoltado os traipuenses é que, em contato com moradores de Girau do Ponciano, cidade vizinha, esses relatam que desde o último assalto realizado à agência de Girau, as pessoas estão com dificuldades para realizar saques.
“Girau não está comportando a demanda nem de seus munícipes e agora como fica esse povo de Traipu”, disse o senhor José Maria. A repercussão é grande na cidade ribeirinha, bem como a preocupação dos comerciantes, aposentados e pensionistas.
O site não conseguiu contato com a assessoria do Banco do Brasil.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
