Município sertanejos são beneficiados com pavimentação de ruas
Investimento ultrapassa a soma de R$ 700 mil

Os municípios de Jacaré dos Homens, Monteirópolis e Água Branca, todos situados no Sertão de Alagoas, receberão mais de R$ 700 mil em investimentos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para a estruturação de vias de acesso.
As três ordens de serviço para início das obras de pavimentação em paralelepípedo de 6.774 metros quadrados foram emitidas na sexta-feira (24), ação que vai beneficiar mais de 32 mil pessoas.
Segundo a Codevasf, em Jacaré dos Homens, receberão a pavimentação em paralelepípedo as ruas A, B, C e F – localizadas na sede do município, totalizando cerca de 2.204 m². Já em Monteirópolis, receberão a pavimentação em paralelepípedo as ruas I, II, III e VIII, todas localizadas na sede do município, totalizando 2.170 m². Em Água Branca serão beneficiadas mais de 20 mil pessoas com a pavimentação em paralelepípedo das ruas A, B e C, todas localizadas no povoado Serra do Cavalo.
Segundo o prefeito de Monteirópolis, Mailson de Mendonça Lira, os investimentos que serão realizados atendem solicitação da comunidade. "Essa é uma obra de suma importância para a população do município, não somente pela pavimentação em si, mas pela modificação na qualidade de vida dessas famílias. Ela surge como uma reivindicação da própria comunidade e chega na hora e momento certo. Hoje estamos dando esse ponta pé inicial para benefício da comunidade", destacou.
Para o superintendente regional da Codevasf em Alagoas, Antônio Nélson de Azevedo, os investimentos representam a presença do governo federal nos municípios alagoanos numa ação de estruturação do desenvolvimento regional.
"É missão da Codevasf construir os alicerces para o desenvolvimento dos municípios alagoanos. Esses investimentos nada mais são do que a aposta que devemos estar presentes com ações estruturantes que se reflitam em qualidade de vida para a população", afirmou Antônio Nélson.
Todas as três obras possuem prazo de execução de 180 dias. A previsão da Codevasf é que os trabalhos sejam iniciados imediatamente. Os recursos são do Orçamento Geral da União, repassados à Codevasf por meio de emenda parlamentar.
Veja também
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
