Município sertanejos são beneficiados com pavimentação de ruas
Investimento ultrapassa a soma de R$ 700 mil
Os municípios de Jacaré dos Homens, Monteirópolis e Água Branca, todos situados no Sertão de Alagoas, receberão mais de R$ 700 mil em investimentos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para a estruturação de vias de acesso.
As três ordens de serviço para início das obras de pavimentação em paralelepípedo de 6.774 metros quadrados foram emitidas na sexta-feira (24), ação que vai beneficiar mais de 32 mil pessoas.
Segundo a Codevasf, em Jacaré dos Homens, receberão a pavimentação em paralelepípedo as ruas A, B, C e F – localizadas na sede do município, totalizando cerca de 2.204 m². Já em Monteirópolis, receberão a pavimentação em paralelepípedo as ruas I, II, III e VIII, todas localizadas na sede do município, totalizando 2.170 m². Em Água Branca serão beneficiadas mais de 20 mil pessoas com a pavimentação em paralelepípedo das ruas A, B e C, todas localizadas no povoado Serra do Cavalo.
Segundo o prefeito de Monteirópolis, Mailson de Mendonça Lira, os investimentos que serão realizados atendem solicitação da comunidade. "Essa é uma obra de suma importância para a população do município, não somente pela pavimentação em si, mas pela modificação na qualidade de vida dessas famílias. Ela surge como uma reivindicação da própria comunidade e chega na hora e momento certo. Hoje estamos dando esse ponta pé inicial para benefício da comunidade", destacou.
Para o superintendente regional da Codevasf em Alagoas, Antônio Nélson de Azevedo, os investimentos representam a presença do governo federal nos municípios alagoanos numa ação de estruturação do desenvolvimento regional.
"É missão da Codevasf construir os alicerces para o desenvolvimento dos municípios alagoanos. Esses investimentos nada mais são do que a aposta que devemos estar presentes com ações estruturantes que se reflitam em qualidade de vida para a população", afirmou Antônio Nélson.
Todas as três obras possuem prazo de execução de 180 dias. A previsão da Codevasf é que os trabalhos sejam iniciados imediatamente. Os recursos são do Orçamento Geral da União, repassados à Codevasf por meio de emenda parlamentar.