Acusados de homicídio em Piranhas são condenados a quase seis anos de reclusão
A princípio, réus devem cumprir pena em regime semiaberto
Os réus Valdir Campos Souza e Elânio Campos Souza foram condenados a cinco anos e dez meses de reclusão pelo homicídio de Cícero Terto Caboclo.
O julgamento aconteceu nessa quinta-feira (30), no Fórum da Comarca de Piranhas, e foi conduzido pela juíza Amine Mafra Chukr Conrado.
O crime aconteceu no dia 30 de novembro de 2008, por volta das 21h, no Povoado Tanquinhos, zona rural da cidade.
Os réus devem cumprir a pena em regime inicialmente semiaberto.
A magistrada Amine Mafra também presidiu o júri popular de Micael Silva Gonçalves. Os jurados acolheram a tese da defesa de negativa de autoria, e o réu foi absolvido da acusação de homicídio contra Johanes Miguel dos Santos, que aconteceu no dia 12 de dezembro de 2005, com diversos disparos de arma de fogo, no Bar Arco-íris, localizado Bairro Xingó, em Piranhas.
A acusação afirmava que o homicídio teria sido motivado por uma confusão provocada pelo réu e outro acusado que está foragido, em virtude de som automotivo em volume excessivo.
Mês Nacional do Júri
Os julgamentos fizeram parte da programação do Mês Nacional do Júri, no qual foram pautados 133 processos para serem julgados ao longo de novembro, nas unidades da Capital e do interior do estado. A ação é promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Matéria referente aos processos nº 0000176-43.2009.8.02.0030 e 0500025-20.2009.8.02.0030
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
