Luciano Barbosa inaugura ginásio durante festa de emancipação de Teotônio Vilela
Equipamento para escola em regime de tempo integral
Em festa pelos 31 anos de sua emancipação política, o município de Teotônio Vilela tem mais um motivo para comemorar: a inauguração da tão sonhada quadra da Escola Estadual de Ensino Integral José Aprígio Brandão Vilela (Ejav).
A solenidade ocorre nesta segunda-feira (11), a partir das 10h30 com a presença do governador em exercício Luciano Barbosa. Ao todo, 862 alunos – dos quais 342 no ensino integral – serão beneficiados com a obra.
Única escola de ensino integral de Teotônio Vilela, a unidade de ensino conta com cursos técnicos que são cursados em sintonia com o ensino médio. Na Ejav, os alunos do ensino integral têm à sua disposição cinco cursos: Marketing, Cooperativismo, Recursos Humanos, Eventos e Manutenção e Suporte em Informática.
A quadra será mais um espaço de estímulo à prática esportiva na instituição que, em novembro, teve duas atletas suas classificadas na modalidade atletismo para a etapa juvenil dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) em Brasília.
Conquistas recentes
Outras conquistas recentes da instituição foram o primeiro lugar na Feira de Ciências do Estado de Alagoas (Feceal) – modalidade Pedagógica – com projeto de uma armadilha caseira para insetos feita de garrafas pet e resfriadores de computador. A unidade conquistou ainda o terceiro lugar da Mostra de Robótica com projeto de escola inteligente e automatizada onde todas as luzes e aparelhos eletrônicos se desligam automaticamente durante os intervalos, totalizando uma economia de duas horas de energia. Ambos os eventos ocorreram na edição 2017 do Encontro Estudantil da Rede Estadual de Alagoas.
Além disso, a professora de Biologia Tacia Michele dos Santos Silva foi a vencedora da etapa estadual do Prêmio Professores do Brasil – Categoria Ensino Médio - com o projeto Biologia Interativa: Produção de materiais didáticos para o ensino da biologia.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
