Obras em escolas da rede estadual serão revisadas, diz Luciano Barbosa
Vistorias acontecem depois de registro de desabamento

Todas as escolas da rede pública estadual de Alagoas com intervenções realizadas no telhado ou em qualquer tipo de estrutura de cobertura terão os serviços revisados. A vistoria nas obras foi determinada pelo secretário de Educação Luciano Barbosa.
A revisão nos trabalhos de engenharia foi informada nesse início de semana, durante entrevista concedida para a rádio Penedo FM.
O vice-governador esteve no município localizado na região do Baixo São Francisco alagoano nessa segunda-feira (04) e visitou a Escola Estadual Professor Ernani Méro, a primeira a funcionar em tempo integral na cidade de Penedo.
Reformada para se adequar ao modelo implantado em 37 unidades de ensino da rede pública estadual, a escola reinaugurada em setembro de 2016 registrou o segundo desabamento de telhado em seu histórico.
Depois do milagre ocorrido em outubro de 2010, quando a cobertura arriou sobre uma sala onde só não havia crianças e professor porque a docente realizava uma atividade extra-classe, um novo desabamento ocorre no Ernani Méro.
“Onde foi feito qualquer tipo de telhado, de estrutura que possa causar qualquer dano às nossas crianças, nós vamos ter quer fazer uma revisão. Vamos que ter que olhar para que eu tenha um atestado que mostre que aquele serviço foi feito da maneira que deveria ter sido feito. A gente não pode pensar que uma situação como essa possa ocorrer, uma vez já foi demais. Para mim foi uma surpresa muito desagradável e eu não posso deixar de tomar as providências”, afirmou Luciano Barbosa para Martha Martyres, âncora do programa Lance Livre.
O ex-prefeito de Arapiraca também informou que iria se reunir com representantes das empresas que estão trabalhando com a Secretaria de Educação e fez uma recomendação aos diretores das escolas da rede estadual ainda em obras. “Não assinem nada que vocês não tenham certeza que tenha sido executado”, alertou Barbosa durante a entrevista com a diretora de jornalismo da Penedo FM.
“O que eu quero é ter a certeza do máximo de segurança para as nossas crianças e nossos jovens, isso não tem preço. A empresa não vai receber novamente por um trabalho que ela fez, mesmo que se prove que a responsabilidade não foi dela. Se a motivação do desmoronamento veio de uma parte que não foi alvo da reforma, a empresa vai ter quer arcar com a responsabilidade de não ter visto que aquela parte precisava ser feita para que não comprometesse o resto”, explicou o vice-governador sobre a hipótese, frisando que aguarda laudo técnico sobre o problema no Ernani Méro.
“Nós não podemos pagar duas vezes pelo mesmo serviço”, resumiu Luciano Barbosa, acrescentando que a fiscalização dos serviços, por parte da pasta que administra, será reforçada.
Veja também
Últimas notícias

'Mulher Ingrata e Fingida' ganha nova versão com Wesley Safadão e Mano Walter em tributo a Kara Veia

Mega-Sena acumula de novo e prêmio vai a R$ 40 milhões

Homem é baleado enquanto jogava cartas, tenta correr e é morto com cerca de 20 disparos, em Maceió

Reajuste máximo no preço dos medicamentos em 2025 fica em 5%

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Limoeiro de Anadia

Briga motivada por prisão de vizinho termina com danos materiais em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
