Reestruturação do ano letivo garante a regularização do calendário escolar

Principal gargalo da gestão Teófilo, a rede municipal de ensino deve arrastar calendário escolar de 2017 mais do que o esperado. O tema foi discutido nos últimos dias do mês de dezembro, durante reunião realizada no anfiteatro do Planetário Municipal Casa da Ciência.
Na ocasião além de representantes da Secretaria de Educação e Esporte, estiveram presentes diretores, coordenadores pedagógicos, secretários e escolares e agentes administrativos de centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.
Durante encontro foi reestruturado o calendário letivo de 2017, projetando os anos de 2018 e 2019.
Calendário
Os principais pontos propostos para a realização da reestruturação do calendário 2017 com planejamento para 2018 e 2019 foram:
Censo escolar 2018:
Evitar a redução do número de matrículas;
Garantir recursos do FNDE para 2019;
Tivermos um parecer favorável do Conselho Municipal de Educação;
Unificação do calendário da Rede Municipal de Ensino;
Garantir o ingresso do aluno do 9º ano às outras redes de ensino.
Mas, pelo que parece, os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para 2019 e o censo escolar 2018 não são mais uma dúvida para o município de Arapiraca. Isso porque o parecer do Conselho Municipal de Educação para reestruturação do calendário letivo de 2017, com projeção para 2018 e 2019, foi aprovado pelas unidades de ensino nessa quarta-feira (03).
De acordo com a secretária municipal de Educação, Mônica Leônia Pessoa, tal decisão, além dos benefícios já citados, garante e aumenta o número de matrículas, unifica o calendário dentro da própria instituição como também na Rede Municipal, assegura o ingresso do aluno do 9º ano às outras redes de ensino, como os 36 alunos aprovados no Ifal no último vestibular, e assegura que em 2019 o ano letivo será finalizado dentro do ano civil.
“Eu sou professora e tenho consciência de que o prejuízo foi grande em 2017, mas temos a oportunidade de organizar o ano letivo dentro do ano civil até 2019. Os dias letivos serão cumpridos como manda a lei, porém vamos trabalhar e intensificar com o Projeto Político Pedagógico de cada escola e centro de educação infantil”, afirmou a secretária.
Diretores, coordenadores pedagógicos, secretários escolares e agentes administrativos acompanharam toda a reestruturação, iniciada em dezembro de 2017.
Últimas notícias

Lula lidera em todos os cenários para 2026, diz Datafolha

Ação integrada apreende veículos irregulares e reforça segurança aquaviária em Maragogi
![[Vídeo] Avião faz pouso forçado entre carros e caminhões em rodovia](https://img.7segundos.com.br/g3RE3WLIPV610XBBUTjy0i5B2Wk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/c2d49e52c1cbbb00b1cce9a1f50e2bec.avif)
[Vídeo] Avião faz pouso forçado entre carros e caminhões em rodovia

Boi descontrolado assusta populares e ataca mulher no município de Satuba

CNJ proíbe tribunais de prender para cumprimento de pena nos regimes aberto e semiaberto

IR 2025: onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
